Notizie da Rovato, capitale della Franciacorta, provincia di Brescia Notícias de Rovato, capital da Franciacorta, na província de Brescia Imparziali ma non indifferenti Imparcial, mas não indiferentes
La discussione sul passaggio alla raccolta differenziata globale ha fatto discutere i rovatesi dividendoli in gruppi diversi da quelli che probabilmente rappresentano la loro “normale” corrente di pensiero. A discussão sobre a transição para a recolha mundial foi discutir rovatesi dividindo em grupos diferentes daqueles que são provavelmente os "normais" escola de pensamento.
Riproponiamo quindi attraverso un video alcune riflessioni che negli scorsi giorni abbiamo sentito di frequente, perchè se tutti possiamo concordare sul fatto che la continua produzione di rifiuti sia deleteria, ci possiamo (e dobbiamo) interrogare su quale sia il sistema migliore per raccoglierli o smaltirli o meglio ancora non generarli. Novamente e, em seguida, através de um vídeo de algumas das coisas que nos últimos dias temos ouvido muitas vezes, porque, se todos podemos concordar que a continuação da produção de resíduos é prejudicial, que pode (e deve) pergunta sobre qual é o melhor sistema para recolher ou eliminá-los ou melhor ainda, não gerá-los.
Alcuni supportano infatti le scelte di Cogeme, altri protestano, noi non abbiamo una posizione ma ci piace riproporre alcune domande per portare i nostri lettori a farsi una propria idea in merito: Alguns apoio o fato de Cogeme escolhas, outros protesto, não temos uma posição, mas nós gostamos de reviver algumas perguntas para que nossos leitores para formar sua própria idéia sobre:
CHE FINE FANNO I RIFIUTI DOPO ESSERE STATI RACCOLTI?BELAS QUE FORMA resíduos devem ser recolhidos?
CHE DIFFERENZA C’È TRA RICICLARE E RIUTILIZZARE? Qual é a diferença entre reciclados e reutilizados?
Ti potrebbe interessare anche: Você também pode envolver:
42 Commenti to “Cogeme e raccolta differenziata globale: ecco l’esperienza di Paderno Franciacorta” 42 Comentários para "Cogeme e abrangente coleção: esta é a experiência de Paderno Franciacorta"
Prima di tutto dobbiamo chiederci: perché si fa la raccolta differenziata? Primeiro de tudo temos de nos perguntar: por que razão é a coleção?
1-Perché rispetto ai decenni scorsi stiamo producendo esorbitanti quantità di rifiuti e spesso non per colpa nostra. 1-Porque é comparado a décadas anteriores estamos a produzir quantidades excessivas de resíduos, muitas vezes não por culpa dos nossos.Le case produttrici dei prodotti di uso quotidiano continuano ad usare plastica, imballaggi, materiali misti non riciclabili di ogni genere. Os fabricantes de produtos quotidiana continuar a utilizar embalagens plásticas, misturado não de todos os tipos de materiais recicláveis.Questi rifiuti sono troppi e creano problemi. Estes resíduos estão a criar muitos problemas.
2-Perché non si sa dove metterli. 2-Por que não sabem onde colocá-las.Nelle discariche? Nos aterros sanitários? Sono già un’infinità, creano inquinamento, deturpano il territorio, sono mal tollerate dalla gente, arricchiscono gli imprenditori del settore e come nel sud incrementano il business delle ecomafie. Já é um host, criar poluição, estragar a zona, são mal tolerados pelas pessoas, enriquecer os empresários do setor e, como no sul aumentar o negócio de ecomafias.
3-Perché non si sa dove metterli. 3-Porque é que não sei onde colocá-las.Negli inceneritori? Incineradoras? Gli inceneritori secondo studi recentemente pubblicati producono nano polveri PM2,5 altamente tumorali. Incineradoras estudos recentemente publicados produzir nano pós PM2, 5 altamente tumor.Inquinano in maniera spropositata l’aria. Em desproporcionalmente poluir o ar.Producono ceneri di scarto altamente tossiche e difficilmente smaltibili con costi altissimi. Ash produzir resíduos altamente tóxicos e difíceis smaltibili com custos elevados.Incentivano la produzione di rifiuti per far guadagnare, ricordo che gli inceneritori stanno in piedi solo con i contributi statali. Incentivar a produção de resíduos, a fim de ganhar, eu me lembro que incineradores são permanentes com o Estado.Inoltre studi scientifici dimostrano l’incremento di patologie tumorali del 20 per cento nelle zone limitrofe. Estudos científicos também mostram o crescimento do cancro por 20 por cento nas zonas vizinhas.
La soluzione è secondo me la seguente, niente discariche e niente inceneritori usiamo altri metodi che creano vantaggi per tutti e non solo per pochi. A solução para mim é o seguinte, não aterros e incineradores, usamos outros métodos que criar alguma coisa em benefício de todos e não apenas para os poucos.Ma chissà perché il bene e la salute dei cittadini non la vuole nessuno…: Mas quem sabe por que as boas e saúde dos cidadãos não querem que ninguém ...:
-raccolta differenziata porta a porta al 70%, va bene quella di co.ge.me ma non basta e va migliorata per vari aspetti che approfondirò. de recolha porta a porta para 70%, que se encaixa de co.ge.me mas não o suficiente e que precisa ser melhorado em alguns aspectos que me deve.Le materie prime sono una risorsa. As matérias-primas são um recurso.
-Produrre meno rifiuti: prodotti sfusi, meno imballaggi, saper scegliere cosa si prende al supermercato. Produzir menos resíduos, produtos a granel, em menos embalagem, você pode escolher o que levar para o supermercado.
-RIUTILIZZO. -REAFECTADAS.A modello dei Paesi del nord Europa, in cui si riporta al supermercato la bottiglia vuota e te la pagano ridandoti i soldi. Um modelo dos países do norte da Europa, onde o supermercado de volta para a garrafa vazia e você pagará ridandoti dinheiro.
-TMB trattamenti meccanico biologico a freddo che completano il riciclo, non inceneriscono, recuperano le materie prime a modello il Centro Riciclo Vedelago che è ben tollerato dalla gente. OST tratamento mecânico-biológico de frio para completar a reciclagem, não queima, obter as matérias-primas para o modelo Vedelago Reciclagem Centro que é bem tolerado pelo povo.Più guadagni per tutti soprattutto la salute per i cittadini. Mais dinheiro para a saúde em especial para os cidadãos.La parte non riciclabile può essere trattata senza bruciarla con in impianti di bioessicazione. A não-recicláveis, podem ser tratadas com plantas sem queima em bioessicazione. (http://it.youtube.com/watchv=_8Exk25viow&feature=related)
A MIO PARERE, FARE LA RACCOLTA DIFFERENZIATA E POI BRUCIARE TUTTO QUANTO RECILANTO NEGLI INCENERITORI VANIFICANDO LA FATICA DEL RECICLO SOLO PER FAR GUADAGNARE LE MUNICIPALIZZATE è UN PRESA PER IL C..OA SCAPITO DEI CITTADINI! A minha opinião, fazer a cobrança e depois todos a queima RECILANTO frustrar incineradores de fadiga RECICLO apenas para ganhar o Municipalizzate é TOMADA DE C.. OA DETRIMENT cidadãos! Se ciò fosse vero invito ogni cittadino a protestare per le speculazioni a danno della propria salute Se isto fosse verdade exortar todos os cidadãos a protestarem para a especulação em detrimento da sua saúde
La graziosa donna dell’intrvista abita in una cascina ()non in un condominio) ed ha appena ricevuto i bidoni della raccolta. A mulher bonita dell'intrvista vive em uma fazenda () não em um condomínio) e acaba de receber a coleção contentores.Quindi ha solamente mostrato entusiasmo. Então ele só mostrou entusiasmo.Ma mi chiedo se fra qualche mese, il parere sarà lo stesso… Sarebbe belle se lo staff di Rovato.org andasse a raccogliere qualche opinione!!! Mas pergunto-me se, em poucos meses, a opinião seria a mesma ... Seria bom se o pessoal Rovato.org deslocou-se a recolher algumas opiniões!Dai dai… Sarebbe un grande servizio!!! Dai dai ... Seria um grande serviço!
credo che sarebbe un servizio ottimo ma perchè cogeme non offre stime e dati?? Penso que seria um grande serviço, mas não oferece Cogeme estimativas e dados?perchè non viene spiegato il meccanismo che porta a queste scelte? não explicou por que é o mecanismo que leva a estas escolhas?quali sono le premesse? quais são as circunstâncias?
Non posso che confermare quanto detto da geko e bomba, se qualcuno non ci credesse posso cercare lo scontrino dei 35€ ( Posso apenas confirmar o que foi dito pelos Geko bomba e, se alguém não acredita que podemos olhar para a recepção de € 35 () che mi hanno dato in un supermercato di Helsinki per aver riportato uno scatolone di bottiglie vuote. ) Quem tem me dado em um supermercado em Helsínquia por ter dado uma caixa de garrafas vazias.
Per quanto riguarda la signora: si può fare tutto, basta trovare il tempo per farlo (e la signora Quanto à senhora: você pode fazer tudo, basta encontrar o tempo para fazê-lo (e à mulher )
Ma l’incapacità di programmare strategie di mercato che vadano oltre il niente è una qualità irrinunciabile per Cogeme? Mas a incapacidade de planejar estratégias comerciais que ultrapassam qualquer coisa é uma qualidade essencial para Cogeme?Poveri noi, caproni rincoglioniti che facciamo fatica a distinguere il buono dal cattivo, costretti a dar credito a panzanate dell’altro mondo, vendute (a caro prezzo) come verità assolute. Pobres nos, caprinos rincoglioniti que nós achamos que é difícil distinguir os bons dos maus, forçados a dar crédito para o outro mundo panzanate venda (em grande despesa) como verdade absoluta.Poveri noi. Pobre gente.
E’ arrivato il solito che si lamenta e appena c’è qualcuno che vuol migliorare qualcosa addosso anche a dire che non va bene. E 'chegou o habitual e queixou-se de que quando existe alguém que deseja melhorar alguma coisa sobre ele para dizer que não é bom. Mi piacerebbe sapere il sig. Gostaria de ver o Sr.Tiziano cosa fa lui per l’ambiente in cui vive. Tiziano lhe aquilo que o ambiente em que vivem.O è il classico che usa la macchina per compiere tragitti anche di soli cento metri, butta tutto ciò che usa anche una sola volta perchè costa meno fatica ricomprarlo e così via. Ou é o clássico, que usa uma máquina de fazer viagens tão pouco como cem metros, joga tudo o que também usa um tempo porque custa menos fadiga novamente e assim por diante. Per parlare bisognerebbe almeno informarsi e mi pare che lui come tanti altri non lo abbiano fatto. Para falar, pelo menos, você deve aprender, e penso que ele como muitos outros não o fizeram. Non mi risulta che molti che scrivono qui sopra abbiano posto interrogativi al fine di informarsi quando Cogeme ha organizzato la visita al consorzio veneto che da tempo ha messo in atto questo nuovo modo di differenziare i rifiuti. Não sei que muitos dos que têm escrito acima postar perguntas para saber quando Cogeme organizou a visita ao consórcio Veneto que o tempo tem vindo a implementar esta nova maneira de diferenciar resíduos.
beh quanto dice tiziano è condivisibile, ma il problema non è solo cogeme, sta a monte di cogeme ed è un problema su scala nazionale tiziano bem dizer que é aceitável, mas o problema não é apenas Cogema, é uma montanha de Cogeme e é um problema à escala nacional
Carissimo frengo. Caro frengo.Ti capisco. Eu entendo.Ma capiscimi anche tu. Mas capiscimi também.Ti sei mai chiesto quanto costa in termini di energia questa benedetta raccolta porta a porta a scatole cinesi? Alguma vez você já se perguntou o que os custos em termos de energia essa bendita recolha porta a porta para chinês caixas?Quanta costa in risorse umane, in mezzi e carburante per andar su e giù a raccogliere spazzatura, in contenitori (di plastica) per la conservazione del rifiuto? Quanto custos em recursos humanos, transporte e combustível para ir para cima e para baixo para recolher lixo em recipientes (plástico) para o armazenamento de resíduos?Quanto costa in termini di qualità della vita pensar di fare quella selezione richiesta all’utente? Qual o custo em termos de qualidade de vida de fazer pensar que a seleção solicitações?Prova poi a chiederti dove va il rifiuto che così amabilmente hai raccolto nei contenitori di casa. Tente então a perguntar onde é que a recusa tão docemente que você recolhidos em recipientes em casa. Ci sono azioni che vale la pena di perseguire, altre che rendono meno di quello che consumano, e che allora vengono spacciate come imprescindibili per l’ambiente. Existem ações que são dignos de prosseguir, e outros que fazem menos do que consomem e, em seguida, spacciate são tão essenciais para o ambiente.
acquistando dell’acqua si acquistano 2l di acqua e 20 grammi di rifiuti di plastica: QUESTO È IL PROBLEMA Vendas de compra 2l de água e 20 gramas de resíduos de plástico: este é o problema
poi la plastica la bruciamo… che bello!! em seguida, queimar o plástico ... che bello!
ma gli euro a chi vanno? o euro, mas para aqueles que são?
Sig. Tiziano, sono d’accordo con lei sul principio. Sr. Tiziano, eu concordo com você em princípio.Se il differenziamento fosse solo un costo senza alcun vantaggio per la società avrebbe mille ragioni. Se a diferenciação é apenas um custo, sem qualquer benefício para a sociedade teria de mil razões. Ma non fare nulla non è altrettanto corretto. Mas não fazer nada não é tão suave.Produciamo troppi rifiuti. Nós produzimos muito lixo.Con una tariffa che premia chi ne produce di meno e chi, a parità di quantità di rifiuto prodotto, differenzia maggiormente si incentiva un comportamento virtuoso. Com uma tarifa que premia aqueles que produzem menos e que, para a mesma quantidade de resíduos de produto, que incentiva os diferencia um comportamento mais virtuoso. Alcune “contro” che ho sentito da vari: Alguns "contra" Tenho ouvido de muitos: 1) Inutile togliere i cassonetti se poi vengono mantenuti attivi nei comuni vicini. 1) Não é preciso remover as casas se forem mantidas nas cidades próximas.Risposta: il progetto mi risulta essere tale da portare a regime una decina di comuni della nostra zona a togliere i cassonetti dalla strada. Resposta: Eu sou o projecto é susceptível de conduzir a dez municípios da nossa área para retirar os contentores a partir da rua.E altri comuni hanno chiesto di aggiungersi al progetto E de outros municípios se candidataram à adesão ao projecto 2) I costi sono alti: su cosa si basa questa affermazione? 2) Os custos são altos: o que é esta afirmação?Qualcuno ha letto delle simulazioni di costo? Alguém já leu as simulações custo?Fatte da chi? Feita por quem? Quando? 3) Le abitudini dei cittadini sono sacre: chi l’ha detto? 3) Os hábitos dos cidadãos são sacrossantos: quem disse isto?i rifiuti sono un problema e come tale ognuno di noi deve obbligatoriamente dare il proprio contributo. resíduos é um problema e, como tal, temos de dar a sua contribuição.Le abitudini di massa ci vengono imposte dalla televisione per tanti comportamenti assurdi e adesso ci stracciamo le vesti per una richiesta di civiltà? Os hábitos de massa que são impostas sobre a televisão para tantos absurdos comportamento, e agora estamos rasgou sua roupa a um pedido de civilização? Non mi pare il caso. Não creio que o caso. Saluti. Saudações.
A me però sorge un problema… (come penso a molti…) e che mi piacerebbe che qualcuno mi spiegasse Para mim, contudo, um problema ... (tal como muitos pensam ...) e gostaria que alguém me diga
Abito in un condominio di 12 famiglie diviso su 3 piani. Eu moro em um prédio de 12 famílias divididas por 3 andares.Io ho la fortuna di abitare al piano terra e aver solo 7/8 scalini da fare. Tenho sorte de viver no rés do chão e tinha apenas 7 / 8 passos para ser feito.Nei piani superiori invece abitano anche delle persone anziane. Nos andares superiores vez sequer habitam os idosos. Il mio dubbio è: come si può pretendere, soprattutto per gli anziani, di tenersi sul balcone questi cassonetti, specialmente quello verde dell’indifferenziato e dirgli di farsi 2 piani per portarlo in strada il giorno del ritiro? A minha pergunta é: como se pode esperar, especialmente para os idosos, para mantê-los na varanda caixas, especialmente o verde dell'indifferenziato e dizer-lhe para obter 2 planos para carregá-lo na rua no dia da retirada?
sting ha ragione, ma la cosa da capire è che non sono i dettagli organizzativi il problema ma la filosofia che ispira queste azioni Picava é certo, mas a coisa a compreender é que os detalhes não são os problemas organizacionais, mas o pensamento subjacente a estas acções
a me risulta che i bidoni possano essere lasciati tranquillamente agli ingressi delle abitazioni anche esternamente, senza il pericolo che qualcuno ci butti dentro i propri rifiuti per pagare meno, grazie a un’apertura che si può fare solo con una tessera magnetica…. para mim que as caixas poderiam ser deixados em paz nas entradas das casas, mesmo fora, sem o perigo de que alguém vai jogar os seus resíduos, a fim de pagar menos, graças a uma abertura que pode ser feito apenas com um cartão magnético ....
Può essere aperto con il più sofisticato sistema di sicurezza ma non è quello il discorso. Pode ser aberto com o mais sofisticado sistema de segurança, mas não é o discurso.Provo a pensare al mio caso, ed è una cosa che sarà comune anche ad altra gente… 12 Famiglie altre 12 del condominio accanto, che lasciano il proprio bidoncino fuori dal condomio, vuol dire che ci saranno 24 bidoncini sul bordo della strada… quanto pensi che durino??!! Tento pensar no meu caso, e é algo que é comum a outras pessoas ... 12 12 outras famílias do próximo bloco, que deixam os seus bidoncino fora do preservativo, isso significa que haverá 24 bidoncini, na beira da estrada ... Pense que esse passado?
La mia non vuole essere solo una polemica perchè in casa, fortunatamente, separiamo carta, vetro, plastica, lattine però ho un piccolo balcone e non posso tenere bidoncini ovunque Eu não quero ser uma controvérsia em casa, porque, felizmente, nós separar papel, vidro, plástico, latas, tenho uma pequena varanda e posso assumir qualquer lugar bidoncini
legittime richieste ma a priori non sarei prevenuto, e mi pare che tu non lo sia visto che dichiari di fare già un differenziamento tra i rifiuti. questões legítimas, mas antes eu não seria evitado, e eu acho que você não é visto que já reivindicações a fazer uma diferenciação entre os resíduos.
le cose nuove, che non si conoscono, da sempre mettono un pò di ansia, paura. as novas coisas que não são conhecidos, sempre trazem um pouco de ansiedade, medo.è così per il vicino di casa nuovo che non si conosce, per lo straniero, per le nuove tecnologie, per le energie rinnovabili, lo è anche per la raccolta porta a porta 100%. como para o novo vizinho, que não é conhecido ao desconhecido, as novas tecnologias, energias renováveis, é também a recolha porta a porta 100%. Dopo 3 anni di rodaggio con l’eliminazione dei cassonetti di carta, vetro e plastica, ora è necessario fare un passo in avanti. Após 3 anos de funcionamento com a retirada de caixas de papel, vidro e plástico, agora você tem que dar um passo em frente.non è pensabile che non si vogliano discariche, inceneritori, sporco in casa, non si vuole niente. é impensável que não pretende aterros, incineradores, sujeira na casa, não querem nada.è finita l’era del consumusmo sfrenato senza ragione, è ora di passare ad un livello successivo. terminou a era do consumusmo desenfreada sem razão, é hora de passar para um próximo nível.Lo sforzo richiesto non è indifferente, ma se si vuole bene un pò al proprio paese, al proprio mondo è necessario fare qualcosa per invertire la tendenza. O esforço necessário não é indiferente, mas se você quiser algo bom para o seu país, o mundo tem de fazer alguma coisa para inverter a tendência.Senza l’abolizione dei cassonetti non si poteva andare oltre lo scarno 30% attuale. Sem a remoção das casas não podiam ir além dos parcos 30% actualmente.Ecco che con lodevole coraggio cogeme assieme ai comuni che ne fanno parte hanno iniziato un nuovo modo di raccolta. Assim, com louvável coragem Cogeme juntos aos municípios que fazem parte de ter uma nova forma de cobrança.è inutile lamentarsi, fare previsioni di castofri casalinghe senza aver neppure provato. é inútil para reclamar, fazer previsões castofri casa sem sequer ter tentado. Per le case singole i bidoncini saranno personali e dovranno essere posizionati in strada per il ritiro. Para o caso individual bidoncini ser pessoais e devem ser colocados na rua para remoção.Per i condomini saranno predisposti dei cassonetti più grandi che raccoglieranno i rifiuti di tutto il condominio. Para condomínios serão organizadas por grandes contentores que recolhem os resíduos de todas as partes do bloco.Per il differenziato no problem, per l’indifferenziato il cassonetto avrà predisposto un chip che leggerà gli svuotamenti di ogni condomino. Para o diferencial nenhum problema para o conjunto indiferenciado a caixa terá um chip que vai ler o esvaziamento de cada bloco.i dati saranno poi scaricati al momento dello svuotamento. os dados serão transferidos no momento da evacuação. in molti paesi europei funziona così, in danimarca lasciavo 1corona di cauzione per bottiglie di birra, coca e altre bibite che venivano poi riutilizzate. em muitos países europeus, funciona bem na dinamarca 1corona esquerda depósito de garrafas de cerveja, coca e outras bebidas que eram então reutilizados.è un modo di fare che credo presto arriverà anche in italia. é uma maneira de fazer isso acredito em breve chegar na Austrália.Prima di provare però non lasciamoci prendere dal panico. Antes de tentar, no entanto, não vamos entrar em pânico.
Poche idee ma molto confuse. Algumas idéias, mas muito confuso.Andiamo bene… Vamos bem ... Chi amministra questo povero paese dovrebbe almeno avere la bontà di verificare quel che scrive. Quem administra este pobre país deve ter pelo menos a gentileza de verificar o que ele escreve. Non dovrei quindi lamentarmi prima di provare, dovrei supinamente accettare quanto dispensato e fare silenzio. Então eu não devia reclamar antes de tentar, devo aceitar o que supinamente libertado e depois silêncio.Perchè oltre che ignorante sono pure insolente e irriguardoso di fronte a chi, con lodevole coraggio, si prodiga per me e il mondo intero. Porque não são apenas ignorantes e desrespeitoso e insolente na cara daqueles que, com a louvável coragem, ajuda para mim e para todo o mundo. Se chi mi amministra mescola il rifiuto all’energia rinnovabile, il consumismo col consumusmo, il riciclo col riutilizzo forse è lecito preoccuparsi. Se eu, que administra os compostos recusou a energia renovável, com consumusmo consumismo, reciclagem reutilização talvez por uma mai preocupar. E infine chiedo: ma questi cazzo di rifiuti raccolti uno per uno, belli, sani e puliti Cogeme dove li porta? E, finalmente, eu pergunto: mas esses resíduos recolhidos uma merda por um, bonito, saudável e limpo Cogeme onde eles?Li lucida e ci produce le banane? Li brilhante e nós produzimos bananas?Li sotterra nel bosco e ci raccoglie i porcini? Li subterrânea na floresta e recolhemos os porcini?Li mangia Mazinga-Zeta che poi ci caga i pacchetti di energia rinnovabile? Li come Mazinga Zeta-então cagA pacote de energias renováveis?
Solito eloquio strafottente di uno che aveva pure la pretesa di fare l’amministratore e alzava invece solo la manina a comando. Geralmente falando strafottente de alguém que também havia reclamado para o administrador e subiu apenas para o lado controle.
ho riletto il mio intervento sign tiziano, ma non mi sembra così confusionario. Eu li o meu discurso tiziano assinar, mas não parece tão confusa.Certo che se parte dal presupposto che questa iniziativa è sbagliata per forza tutti gli interventi di persone che non la pensano come lei la fanno inalberare. Claro que, se o pressuposto de que isso é errado para forçar todas as pessoas que não se sentem como você fazer inalberare. l’indifferenziato non può che finire in discarica, il differenziato può riutilizzato sotto altre forme. o indiferenciado só podem acabar em aterros, o diferencial pode ser reutilizado em outras formas.Carta,vetro e ferro sappiamo già come funzioni, per l’umido e il secco si produrrà composter che si, sign tiziano, verrà utilizzato per consimare la terra per coltivare delle belle banane gialle a forma seiovale. Papel, vidro e ferro já sabem como funciona, para o molhado e seco, o que irá produzir composter, assinar tiziano, consimare serão usadas para cultivar a terra para o belo amarelo banana-shaped seiovale.Sign Tiziano, mi soprende la sua ristrettezza, ma come dicevo sopra, ogni cosa nuova mette paura, ansia, apprensione, per questo un pò la capisco. Tiziano Conectar-me acima da sua estreita, mas como eu disse anteriormente, cada coisa nova coloca medo, ansiedade, apreensão e, por isso, entender um pouco.Ma prendere per sbagliata una proposta solo perchè fatta dalla parte politica a lei non simpatica, mi sembra un discorso un pò retrogado. Mas levado ao errado, apenas porque uma proposta feita por um partido político, você não é bom, acho que um discurso um pouco retrógrada. Con ciò ognuno è libero di pensare e agire come meglio vuole, ma non vorrei sentirmi dire da lei NO ALLA DISCARICA DI TRAVAGLIATO se poi non si fa quel che si può per ridurre i rifiuti da mandare in discarica stessa. Com o que todos são livres para pensar e agir como melhores desejos, mas não gostaria de ouvir de você NÃO para aterro em Travagliato se elas não são o que você pode reduzir os resíduos enviados para aterro ele. Ebbene si Sgn. Sim SGN.Tiziano, questo è quella che pensa uno degli amministratori che legittimamente è stato eletto dai rovatesi. Tiziano, isto é o que pensa um dos diretores, que foi legitimamente eleito pelo rovatesi.
Ma perchè ogni volta che leggo un commento di Braghini mi sembra sempre di ascoltare l’omelia del sacerdote? Mas porque cada vez que eu ler um comentário por Braghini Eu sempre parecem ouvir a homilia de um padre?Saluti e baci… Saudações e beijos ...
forse perchè vai in chiesa, ascolti il prete e quando esci ti dimentichi che ti ha predicato di amare il tuo prossimo, anche se non è della tua razza talvez porque você ir à igreja, ouvir o padre e saia quando você esquecer que você pregou a amar o seu vizinho, mesmo que não seja de sua raça
E’ perche´ non metti piu´ il piedino in chieda dalla prima comuniore, Punisher caro, e non ricordi come parlano i preti. E "porquê" não ponha mais' pés sobre os pedidos a partir do primeiro comuniore, Punisher caro, e pode não se lembrar de como falar dos sacerdotes.
quella della imminente scomparsa dei cassonetti è proprio una prospettiva che ha del puzzolente;conseguenze immediate,il rifiorire di quella trista consuetudine di abbandonare qualsiasi immondizia dovunque ;poi ci verranno a raccontare che ai bordi di ogni fosso si posizionerà una telecamera per sorprendere eventuali immondi che arrivano di notte a scaricare di tutto ; bah! de que o iminente desaparecimento das casas é uma perspectiva que tem smelly; consequências imediatas, o florescimento do mal prática de abandonar qualquer lixo em qualquer lugar, então vamos dizer que as bordas de cada poço é uma câmera posição para qualquer surpresa que imundo chegar à noite para fazer o download de tudo, bah!
Lunedì 30 Giugno 2008 Segunda-feira, 30 de Junho de 2008
GHEDI. Ghedi.Il porta a porta dà grandi risultati O porta a porta dá excelentes resultados Raccolta rifiuti: adesso il Comune aggiusta il tiro Recolha de lixo,: agora, a Cidade ajusta tiro Via ai tre passaggi settimanali per il recupero dell’«umido» Via os três passos para recuperar uma semana de "molhado"
A Ghedi la nuova versione della raccolta porta a porta dei rifiuti riciclabili è partita con qualche disguido, e per rimediare il Comune ha introdotto delle novità. Ghedi Uma nova versão do porta-a-porta recolha de resíduos recicláveis fez algum erro, e para sanar o município introduziu novas coisas.Così ora saranno tre le raccolte settimanali dell’«umido» decomponibile: oltre al lunedì e al giovedì, subito dopo le sei del mattino ci sarà un altro passaggio anche il sabato. Portanto, agora serão três coletas semanais da "molhada" decomponibile além de segundas e quintas-feiras, logo após seis horas da manhã haverá uma outra etapa de sábado.Per ora in via sperimentale fino a settembre. Por hora, a título experimental, até setembro. L’amministrazione ha così accolto le pressanti richieste dei cittadini, e ha voluto premiare il paese dati gli eccellenti risultati ottenuti. A administração aceitou a pressionar demandas dos cidadãos, e quis recompensar o país dado os excelentes resultados obtidos.Da maggio, lo ricordiamo, il porta a porta è stato esteso a tutto il territorio comunale con la separazione dell’umido dal secco. Desde maio eu lembrá-lo, a porta a porta, foi prorrogada em todo o município com a separação de umidade a partir da água.«Dopo solo un mese abbiamo registrato una crescita rilevante della differenziata, che raggiunge quasi le 200 tonnellate al mese pur non avendo potuto inserire tutti i dati della piattaforma ecologica», spiega soddisfatto l’assessore all’Ambiente Giancarlo Lang. "Depois de apenas um mês, temos registado um crescimento significativo do diferencial, que atinge cerca de 200 toneladas por mês, embora não podíamos entrar todos os dados da plataforma ecológico", afirma o Vereador do Ambiente reuniu Giancarlo Lang «Inoltre i rifiuti destinati allo smaltimento sono passati da 400 a 160 tonnellate: meno di quanto differenziato - aggiunge il sindaco Anna Giulia Guarneri -: vuol dire che la gestione dei rifiuti sta rendendo residuale lo smaltimento, con comportamenti più virtuali che prevengono la produzione dello scarto stesso». "Além disso, os resíduos para eliminação aumentou de 400 para 160 toneladas, menos do que de maneira diferente - acrescenta o prefeito Anna Júlia Guarneri - significa que a gestão de resíduos está a tornar residual eliminação, com a virtual comportamentos que impedem a produção de mesma diferença. " I costi di smaltimento finale in discarica e inceneritore sono stati così ridotti del 70%, e inoltre, sindaco e assessore segnalano il miglioramento del decoro e della pulizia generale, visto che non ci sono più i «fuori cassonetto» o gli abbandoni di materiali ingombranti. O custo de disposição final em aterros e incineradores foram reduzidos em 70%, e também a prefeito e vereador relatou melhora decoração e limpeza geral, como não existem mais fora de casa "ou o abandono de materiais volumosos .«Questa importante ristrutturazione ha consentito di investire risorse nei servizi di igiene urbana che sono stati potenziati - affermano i due amministratori -: in breve, confrontando gli ultimi due mesi la raccolta della carta è per esempio passata da circa 53 tonnellate e mezzo a quasi 77, e il solo umido raccolto in maggio ha raggiunto quasi le 43 tonnellate. "Esta reestruturação foi importante investir recursos em serviços de saúde urbanos que tenham sido reforçada - dizem os dois administradores - em suma, comparando os últimos dois meses, a recolha de papel por exemplo, subiu de cerca de 53 toneladas e meia, para cerca de 77 e, a única via húmida colheita em maio, chegou a quase 43 toneladas.M.MON. M. seg.
Tiziano,tutti questi commenti molto in linea e molto in coro dimostrano la confusione ideologica imperante su un problema serio e non da ora del tè ; purtroppo i bloggers dell’ora del tè sono giunti al punto di porsi il problema del riciclaggio di se stessi “per non inquinare”.Purtroppo per loro esiste una soglia oltre la quale esiste solo il rifiuto da distruggere in qualche modo ; e l’unica risposta razionale è il termodistruttore,meglio se produce energia. Tiziano, todos estes comentários muito na linha e mostrar coro na confusão ideológica prevalecentes sobre um problema grave, e não por horas de chá, infelizmente, a hora do chá blogueiros tenham chegado ao ponto de a questão do dinheiro para si próprios " para não poluir. "Infelizmente para eles, há um limiar além do qual não é apenas a recusa de ser destruídos, de alguma forma, ea única resposta racional é termodistruttore, preferencialmente produz energia.
L. Braghini says: Con ciò ognuno è libero di pensare e agire come meglio vuole, ma non vorrei sentirmi dire da lei NO ALLA DISCARICA DI TRAVAGLIATO se poi non si fa quel che si può per ridurre i rifiuti da mandare in discarica stessa. Braghini disse: que todos são livres para pensar e agir como melhores desejos, mas não gostaria de ouvir de você NÃO para aterro em Travagliato se elas não são o que você pode reduzir os resíduos enviados para aterro ele.
Visto che il discorso scivola pure sulle discariche “locali” … che ne pensa lei della richiesta di discarica in itinere in località MACOGNA? Desde o discurso slips e aterro "local" ... que você acha da procura de aterro na calha em MACOGNA? (magari estendendo la domanda anche ad altri) (talvez por que prorroga a aplicação para outra)
è l’ennesima discarica che ci toccherà da vicino. é mais um aterro que irá afectar-nos de perto.siamo oltre che tartassati. Também tartassati.Sul sito della regione di parla di No site da região para falar sobre “discarica per rifiuti non pericolosi e relativo impianto di inertizzazione da realizzarsi in corrispondenza dell’ATE 14 in Comune di Cazzago San Martino - località Macogna” "Aterros para resíduos não perigosos e equipamentos associados devem ser realizados no inerte jogo do ATV 14 no Município de San Martino Cazzago - Località Macogna" inerti, nella zona nord di pedrocca. gases inertes no Norte Pedrocchi.Quel buco creato e mai chiuso verrà utilizzato come dicarica di inerti. Que criou o buraco e nunca ser utilizado como o fechado dicarica de gases inertes.speriamo che il comitato di controllo delle discariche di cazzago lavori bene come ha fatto l’ultima commissione controllo di Rovato. esperamos que o comité de acompanhamento de dumping Cazzago trabalho bem como o fez o último Conselho de Controle Rovato.
NON é una discarica di INERTI bensì di NON PERICOLOSI e la differenza è notevole ! Não se trata de um aterro de gases inertes e não perigosos, mas a diferença é notável!
Cmq immagino nn si assisterà a nessun teatrino di raccolta firme, giri di valzer di trattori ecc ecc per questa discarica … Cmq nn imaginar Teatrino não haverá recolha de assinaturas rodadas valsa tractores etc etc para este site ...
“speriamo che il comitato di controllo lari bene …. "Esperamos que o comité de acompanhamento lari bem ....ecc ec ” CE etc "
ma come, caro sig Braghini, questo allora vuol dire che date già per scontata l’autorizzazione della stessa? mas, caro Sr. Braghini, então isso significa que você tem permissão para o mesmo? ovviamente con buona pace dell’ambientalismo dilagante che impera in Franciacorta … che a quando ho capito allora per questa discarica NON muoverà foglia… obviamente, com bom dell'ambientalismo galopante que a paz reina no Franciacorta que ... quando eu percebi, em seguida, para o aterro não deixa passar ...
Non è che per caso allora … mumble mumble … ci sia sotto sotto qualche interesse di qualche municipalizzata di cui il comune è azionista? Não é por acaso que resmungo resmungo ... então ... há algum interesse no municipal de algumas das cidades que é um accionista?
Pregherei di informarsi prima di parlare. Por favor, seja informado antes de falar.Le amministrazioni comunali coinvolte per competenza territoriale (Cazzago SM e Travagliato) e limitrofe (Rovato e Berlingo) stanno da tempo dialogando per trovare una soluzione che non sia quella dell’ennesima discarica in Franciacorta. Os municípios envolvidos na jurisdição territorial (Cazzago Travagliato e MS) e vizinhos (Rovato e Berlingo) estão conversando um longo tempo para encontrar uma solução que não seja mais um aterro na Franciacorta.A oggi sul tavolo c’è la domanda di discarica della DRR società proprietaria del “buco”. Atualmente não há sobre a mesa a questão do aterro DRR proprietário do "buraco".Questa è l’unica domanda che c’è in Regione, cioè nella sede ufficiale. Esta é a única questão que está na região, nomeadamente na sede. Il resto è aria fritta. O resto é ar quente. Le soluzioni alternative ci sono senza l’ennesimo sfregio al territorio: basta non avere paura di proporle. As alternativas não são mais uma barra para a área apenas não ter medo de propor.
Ringrazio Bergomi per le precisazioni sempre attente e puntuali. Obrigado por detalhes Bergomi sempre atencioso e pontual. Trovavo solo anacronistico leggere che già si parlava di “comitati di controllo” di una discarica NON ancora autorizzata… Era só ler anacrónico já falou de "acompanhamento comissões" em um aterro sanitário não aprovados ainda ... quindi l’ipotesi che Cogeme possa avere un qualche interesse, diretto o indiretto, in quella discarica è, come lei conferma, solo aria fritta… almeno per ora. então a hipótese de que Cogeme poderia ter algum interesse, directo ou indirecto, no aterro, o que ela confirma, apenas ar quente ... pelo menos por agora.Staremo a vedere l’evolversi degli eventi. Vamos ver a evolução dos acontecimentos.
- Ennio Italico Noviello, primo ricercatore del Cnr di Roma, ha dichiarato che Brescia avrebbe proposto di vendere il suo inceneritore (il più grande del mondo) alla Campania. - Ennio Italico Noviello primeiro pesquisador Cnr de Roma, Brescia disse que tinha proposto a vender a sua incinerador (o maior do mundo) na Campânia.“La proposta era di cederlo per 25 milioni di euro, meno di quanto serve per completare quello di Acerra. "A proposta foi para vendê-lo por 25 milhões de euros, menos do que você precisa para completar a Acerra.Una proposta giustificata dal fatto che l’impianto sta inquinando l’intera Lombardia. Uma proposta pelo fato de que a fábrica está poluindo o conjunto da Lombardia.A Brescia non c’é un solo allevamento di bovini che sia senza diossina. Em Brescia, não só um rebanho de gado para ser sem dioxina.Quell’impianto ha vinto un premio. Quell'impianto ganhou um prêmio.Ma nel comitato scientifico di chi gli ha dato il premio c’é una delle aziende che ha fatto l’impianto. Mas, a comissão científica, que lhe deu o prêmio existe uma das empresas que apresentaram a planta.Brescia è il punto più inquinato del mondo, basta guardare il satellite. Brescia é o mais poluído do mundo, basta olhar para o satélite.L’inceneritore di Brescia è capace di bruciare 750mila tonnellate all’anno, ma i disastri ambientali lì sono stati documentati, dimostrati e accertati sotto tutti i punti di vista. O incinerador de Brescia é capaz de queimar 750mila por ano, mas o desastre ambiental, têm sido documentados, apoiado e confirmado em todos os pontos de vista.Perfino la Commissione Europea è intervenuta. Embora a Comissão Europeia interveio.E’ incredibile che qualcuno proponga quell’inceneritore come modello”. É incrível que ninguém deveria propor quell'inceneritore como um modelo. "
domani ore 10 rosa russo iervolino in vista all’inceneritore di Brescia, ore 9,30 presidio a favore dei napoletani: NON fate l’inceneritore!!! 10 amanhã Rosa Russo Iervolino all'inceneritore em Brescia, 9/30 guarnição para Napolitain: Não deixe que o incinerador!
Segnalo che nella giornata di ieri è partita la raccolta differenziata globale anche a Passirano. Segnalo que ontem começou a coleção em Passirano global. Sono curioso di conoscere i dati dopo il periodo di assestamento dovuto al cambiamento. Estou curioso para saber os dados após o período de ajustamento, devido à mudança. A Paderno FC sembrano essere buoni. Um Paderno FC parecem ser boas.
Anche a Berlino non ci sono i cassonetti per strada ed è una delle città più pulite ed ordinate che abbia mai visto. Ainda em Berlim, há caixas na rua e é uma das cidades mais limpas e ordenado que eu já vi. E ci sono più condomini che a Rovato. E há mais condomínios que Rovato.Anche se tutte e due sono capitali. Embora todas as duas capitais.
io mi domando ma l’igiene che fine ha fatto? Higiene, mas pergunto-me o que aconteceu? Gli assorbenti igenici ad esempio finiscono nei contenitori dell’indifferenziato che si deve tenere in casa un mese o due a seconda delle disposizioni ma vi rendete conto? O absorvente igenici por exemplo, acabar em dell'indifferenziato você deve levar para casa um mês ou dois, dependendo das disposições, mas você percebe?vi pare possibile? Lá parece possível?e naturalmente anche la lettiera del gatto e glie scrementi del cane. e, naturalmente, a cama do gato e do cachorro detém scrementi. Tale immondizia genera odori disgustosi e attira insetti oltre a produrre germi e batteri e portare malattie. Isto gera lixo cheira nojento e atrai insetos além de germes e bactérias e levar doenças. Questa è evoluzione secondo voi? Esta evolução é, em sua opinião? Unica alternativa possibile? A única alternativa possível?pagare i ritiri aggiuntivi rispetto a quelli previsti non vi pare una bestemmia? as retiradas para pagar adicionais aos previstos parece existir uma maldição? e noi capo chino e ubbidire…. e nós cedeu cabeça e obedecer ....poi tanto ci tocca bruciare i rifiuti di napoli dove nulla viene diviso… che siamo i buffoni della situazioni? Não que tenhamos de queimar resíduos napoli onde nada é dividido ... que nós somos os palhaços de situações?come sempre del resto!! Como é habitual o resto!
ei risultati ottenuti riguardo l’indivisibile negli altri paesi mi fa solo sorridere secondo voi sono attendibili? e os resultados obtidos sobre o indivisível em outros países só me faz sorrir você é confiável?ci credete? acreditamos?usate la testa ….!!!! use a cabeça ....!ve lo spiego io perchè sono scesi perchè la gente non ha nessuna intenzione di sentire puzze in casa e all’igiene ci tiene per cui semplicemente butta questi tipi di immondizia nei cassonetti degli altri paesi nei quali infatti si registra un forte aumento della spazzatura ….. Eu explico por que eu fui para baixo porque as pessoas não têm qualquer intenção de ouvir puzze de higiene em casa e leva-nos a simplesmente deitar fora este tipo de lixo contentores em outros países onde, de facto, existe um forte aumento no lixo .... .che caso??? nesse caso?
l’igiene è un diritto e non possono levarcela per fare i loro assurdi esperimenti. Higiene é um direito e não pode levarcela fazer seus experimentos absurdo. E non possono farci pagare di piu’ per avere una casa che vuole semplicemente essere pulita. E nós não podemos pagar mais », para uma casa que simplesmente querem ser limpa.
Rivoltiamoci in massa questa è l’unica cosa sensata da fare altrimenti una volta eliminati i cassonetti dei paesi limitrofi semplicemente butteremo l’immondizia in strada come a napoli bel risultato. Rivoltiamoci massa que é a única coisa sensata a fazer outra vez as caixas de vizinhos simplesmente jogue lixo nas ruas como napoli um bom resultado.
La raccolta differenziata invece è un’altra cosa e l’ho sempre fatta ….. A coleção é outra coisa e sempre fiz ... ..quello che ci viene proposto ora è di tenerci una discarica in casa!!! o que se propõe agora é a de manter uma lixeira em casa!E’ follia!!!!! E 'uma loucura !!!!!
Possibile che non ve ne rendiate conto delle malattie che questo puo’ portare? Pode não perceber qualquer uma das doenças que podem "ter?assurdo paghiamo per tenerci una discarica in casa e questo sarebbe un servizio???? assurdo pagar para manter um depósito em casa e que seria um serviço?
Lascia un commento Deixe um comentário
Vi invitiamo gentilmente ad inserire gli indirizzi delle vostre homepage solo nel campo apposito, grazie!Nós convidamos você a fim de incluir os endereços de sua casa apenas em especial, muito obrigado!
Tieni d'occhio anche lo spazio dedicato alle associazioni spazio dedicato alle associazioni , gli organizzatori delle feste e le associazioni potranno trovare uno spazio gratis per il loro sito, voi tutte le informazioni che cercate! Veja também o espaço dedicado às associações espaço dedicado às associações, Festa organizadores e associações possam encontrar um espaço livre para o seu site, você toda a informação que você precisa!
Sondaggio Enquete
A Natale niente luminarie.Um Natal iluminações nada.Il Comune: "i soldi servono per i servizi".A Cidade ", o dinheiro utilizado para os serviços."Tu come la pensi?Você se sente assim?
Dall'Italia e dal mondo A partir da Itália e do mundo
Periodicamente Google pubblica quelli che sono degli indici assai rilevanti e significativi per scoprire come cambiano gli interessi degli italiani; e per fare ciò non fa altro che osservare l'andamento delle parole più ricercate sul suo motore di ricerca. Google publicar regularmente os índices são muito importantes e significativos para saber como alterar o interesse dos italianos, e para isso não faz nada, mas se mantêm a par das palavras mais procuradas no seu motor de pesquisa.A fare questo immenso lavoro di statistica ... Para fazer esta enorme tarefa de Estatística ...
23 junho, 2008 at 11:30
Primeiro de tudo temos de nos perguntar: por que razão é a coleção?
1-Porque é comparado a décadas anteriores estamos a produzir quantidades excessivas de resíduos, muitas vezes não por culpa dos nossos. Os fabricantes de produtos quotidiana continuar a utilizar embalagens plásticas, misturado não de todos os tipos de materiais recicláveis. Estes resíduos estão a criar muitos problemas.
2-Por que não sabem onde colocá-las. Nos aterros sanitários?
Já é um host, criar poluição, estragar a zona, são mal tolerados pelas pessoas, enriquecer os empresários do setor e, como no sul aumentar o negócio de ecomafias.
3-Porque é que não sei onde colocá-las. Incineradoras?
Incineradoras estudos recentemente publicados produzir nano pós PM2, 5 altamente tumor. Em desproporcionalmente poluir o ar. Ash produzir resíduos altamente tóxicos e difíceis smaltibili com custos elevados. Incentivar a produção de resíduos, a fim de ganhar, eu me lembro que incineradores são permanentes com o Estado. Estudos científicos também mostram o crescimento do cancro por 20 por cento nas zonas vizinhas.
23 junho, 2008 at 11:31
A solução para mim é o seguinte, não aterros e incineradores, usamos outros métodos que criar alguma coisa em benefício de todos e não apenas para os poucos. Mas quem sabe por que as boas e saúde dos cidadãos não querem que ninguém ...:
de recolha porta a porta para 70%, que se encaixa de co.ge.me mas não o suficiente e que precisa ser melhorado em alguns aspectos que me deve. As matérias-primas são um recurso.
Produzir menos resíduos, produtos a granel, em menos embalagem, você pode escolher o que levar para o supermercado.
-REAFECTADAS. Um modelo dos países do norte da Europa, onde o supermercado de volta para a garrafa vazia e você pagará ridandoti dinheiro.
OST tratamento mecânico-biológico de frio para completar a reciclagem, não queima, obter as matérias-primas para o modelo Vedelago Reciclagem Centro que é bem tolerado pelo povo. Mais dinheiro para a saúde em especial para os cidadãos. A não-recicláveis, podem ser tratadas com plantas sem queima em bioessicazione. (http://it.youtube.com/watchv=_8Exk25viow&feature=related)
A minha opinião, fazer a cobrança e depois todos a queima RECILANTO frustrar incineradores de fadiga RECICLO apenas para ganhar o Municipalizzate é TOMADA DE C.. OA DETRIMENT cidadãos!
Se isto fosse verdade exortar todos os cidadãos a protestarem para a especulação em detrimento da sua saúde
23 junho, 2008 at 12:00 pm
Estocolmo a sê-lo por anos, não reciclar resíduos não triados ..!
23 junho, 2008 at 12:08
A mulher bonita dell'intrvista vive em uma fazenda () não em um condomínio) e acaba de receber a coleção contentores. Então ele só mostrou entusiasmo. Mas pergunto-me se, em poucos meses, a opinião seria a mesma ... Seria bom se o pessoal Rovato.org deslocou-se a recolher algumas opiniões! Dai dai ... Seria um grande serviço!
23 junho, 2008 at 12:23
Penso que seria um grande serviço, mas não oferece Cogeme estimativas e dados? não explicou por que é o mecanismo que leva a estas escolhas? quais são as circunstâncias?
23 junho, 2008 at 12:27
Posso apenas confirmar o que foi dito pelos Geko bomba e, se alguém não acredita que podemos olhar para a recepção de € 35 (
) Quem tem me dado em um supermercado em Helsínquia por ter dado uma caixa de garrafas vazias.
Quanto à senhora: você pode fazer tudo, basta encontrar o tempo para fazê-lo (e à mulher
)
23 junho, 2008 at 12:35
Mas a incapacidade de planejar estratégias comerciais que ultrapassam qualquer coisa é uma qualidade essencial para Cogeme? Pobres nos, caprinos rincoglioniti que nós achamos que é difícil distinguir os bons dos maus, forçados a dar crédito para o outro mundo panzanate venda (em grande despesa) como verdade absoluta. Pobre gente.
23. De junho de 2008 at 1:00 pm
E 'chegou o habitual e queixou-se de que quando existe alguém que deseja melhorar alguma coisa sobre ele para dizer que não é bom.
Gostaria de ver o Sr. Tiziano lhe aquilo que o ambiente em que vivem. Ou é o clássico, que usa uma máquina de fazer viagens tão pouco como cem metros, joga tudo o que também usa um tempo porque custa menos fadiga novamente e assim por diante.
Para falar, pelo menos, você deve aprender, e penso que ele como muitos outros não o fizeram.
Não sei que muitos dos que têm escrito acima postar perguntas para saber quando Cogeme organizou a visita ao consórcio Veneto que o tempo tem vindo a implementar esta nova maneira de diferenciar resíduos.
23 junho, 2008 at 1:31
tiziano bem dizer que é aceitável, mas o problema não é apenas Cogema, é uma montanha de Cogeme e é um problema à escala nacional
23 junho, 2008 at 2:17
Caro frengo. Eu entendo. Mas capiscimi também. Alguma vez você já se perguntou o que os custos em termos de energia essa bendita recolha porta a porta para chinês caixas? Quanto custos em recursos humanos, transporte e combustível para ir para cima e para baixo para recolher lixo em recipientes (plástico) para o armazenamento de resíduos? Qual o custo em termos de qualidade de vida de fazer pensar que a seleção solicitações? Tente então a perguntar onde é que a recusa tão docemente que você recolhidos em recipientes em casa.
Existem ações que são dignos de prosseguir, e outros que fazem menos do que consomem e, em seguida, spacciate são tão essenciais para o ambiente.
23 junho, 2008 at 2:38
Vendas de compra 2l de água e 20 gramas de resíduos de plástico: este é o problema
em seguida, queimar o plástico ... che bello!
o euro, mas para aqueles que são?
23 junho, 2008 at 2:48
Sr. Tiziano, eu concordo com você em princípio. Se a diferenciação é apenas um custo, sem qualquer benefício para a sociedade teria de mil razões.
Mas não fazer nada não é tão suave. Nós produzimos muito lixo. Com uma tarifa que premia aqueles que produzem menos e que, para a mesma quantidade de resíduos de produto, que incentiva os diferencia um comportamento mais virtuoso.
Alguns "contra" Tenho ouvido de muitos:
1) Não é preciso remover as casas se forem mantidas nas cidades próximas. Resposta: Eu sou o projecto é susceptível de conduzir a dez municípios da nossa área para retirar os contentores a partir da rua. E de outros municípios se candidataram à adesão ao projecto
2) Os custos são altos: o que é esta afirmação? Alguém já leu as simulações custo? Feita por quem? Quando?
3) Os hábitos dos cidadãos são sacrossantos: quem disse isto? resíduos é um problema e, como tal, temos de dar a sua contribuição. Os hábitos de massa que são impostas sobre a televisão para tantos absurdos comportamento, e agora estamos rasgou sua roupa a um pedido de civilização?
Não creio que o caso.
Saudações.
23 junho, 2008 at 3:10
Para mim, contudo, um problema ... (tal como muitos pensam ...) e gostaria que alguém me diga
Eu moro em um prédio de 12 famílias divididas por 3 andares. Tenho sorte de viver no rés do chão e tinha apenas 7 / 8 passos para ser feito. Nos andares superiores vez sequer habitam os idosos.
A minha pergunta é: como se pode esperar, especialmente para os idosos, para mantê-los na varanda caixas, especialmente o verde dell'indifferenziato e dizer-lhe para obter 2 planos para carregá-lo na rua no dia da retirada?
23 junho, 2008 at 5:30
Picava é certo, mas a coisa a compreender é que os detalhes não são os problemas organizacionais, mas o pensamento subjacente a estas acções
24 junho, 2008 at 5:49
para mim que as caixas poderiam ser deixados em paz nas entradas das casas, mesmo fora, sem o perigo de que alguém vai jogar os seus resíduos, a fim de pagar menos, graças a uma abertura que pode ser feito apenas com um cartão magnético ....
24 junho, 2008 at 1:21
@ Frengo
Pode ser aberto com o mais sofisticado sistema de segurança, mas não é o discurso. Tento pensar no meu caso, e é algo que é comum a outras pessoas ... 12 12 outras famílias do próximo bloco, que deixam os seus bidoncino fora do preservativo, isso significa que haverá 24 bidoncini, na beira da estrada ... Pense que esse passado?
Eu não quero ser uma controvérsia em casa, porque, felizmente, nós separar papel, vidro, plástico, latas, tenho uma pequena varanda e posso assumir qualquer lugar bidoncini
24 junho, 2008 at 1:34
questões legítimas, mas antes eu não seria evitado, e eu acho que você não é visto que já reivindicações a fazer uma diferenciação entre os resíduos.
24 junho, 2008 at 6:59
as novas coisas que não são conhecidos, sempre trazem um pouco de ansiedade, medo. como para o novo vizinho, que não é conhecido ao desconhecido, as novas tecnologias, energias renováveis, é também a recolha porta a porta 100%.
Após 3 anos de funcionamento com a retirada de caixas de papel, vidro e plástico, agora você tem que dar um passo em frente. é impensável que não pretende aterros, incineradores, sujeira na casa, não querem nada. terminou a era do consumusmo desenfreada sem razão, é hora de passar para um próximo nível. O esforço necessário não é indiferente, mas se você quiser algo bom para o seu país, o mundo tem de fazer alguma coisa para inverter a tendência. Sem a remoção das casas não podiam ir além dos parcos 30% actualmente. Assim, com louvável coragem Cogeme juntos aos municípios que fazem parte de ter uma nova forma de cobrança. é inútil para reclamar, fazer previsões castofri casa sem sequer ter tentado.
Para o caso individual bidoncini ser pessoais e devem ser colocados na rua para remoção. Para condomínios serão organizadas por grandes contentores que recolhem os resíduos de todas as partes do bloco. Para o diferencial nenhum problema para o conjunto indiferenciado a caixa terá um chip que vai ler o esvaziamento de cada bloco. os dados serão transferidos no momento da evacuação.
em muitos países europeus, funciona bem na dinamarca 1corona esquerda depósito de garrafas de cerveja, coca e outras bebidas que eram então reutilizados. é uma maneira de fazer isso acredito em breve chegar na Austrália. Antes de tentar, no entanto, não vamos entrar em pânico.
25 junho, 2008 at 7:50
Algumas idéias, mas muito confuso. Vamos bem ...
Quem administra este pobre país deve ter pelo menos a gentileza de verificar o que ele escreve.
Então eu não devia reclamar antes de tentar, devo aceitar o que supinamente libertado e depois silêncio. Porque não são apenas ignorantes e desrespeitoso e insolente na cara daqueles que, com a louvável coragem, ajuda para mim e para todo o mundo.
Se eu, que administra os compostos recusou a energia renovável, com consumusmo consumismo, reciclagem reutilização talvez por uma mai preocupar.
E, finalmente, eu pergunto: mas esses resíduos recolhidos uma merda por um, bonito, saudável e limpo Cogeme onde eles? Li brilhante e nós produzimos bananas? Li subterrânea na floresta e recolhemos os porcini? Li come Mazinga Zeta-então cagA pacote de energias renováveis?
25 junho, 2008 at 8:27
Geralmente falando strafottente de alguém que também havia reclamado para o administrador e subiu apenas para o lado controle.
25 junho, 2008 at 8:45
Eu li o meu discurso tiziano assinar, mas não parece tão confusa. Claro que, se o pressuposto de que isso é errado para forçar todas as pessoas que não se sentem como você fazer inalberare.
o indiferenciado só podem acabar em aterros, o diferencial pode ser reutilizado em outras formas. Papel, vidro e ferro já sabem como funciona, para o molhado e seco, o que irá produzir composter, assinar tiziano, consimare serão usadas para cultivar a terra para o belo amarelo banana-shaped seiovale. Tiziano Conectar-me acima da sua estreita, mas como eu disse anteriormente, cada coisa nova coloca medo, ansiedade, apreensão e, por isso, entender um pouco. Mas levado ao errado, apenas porque uma proposta feita por um partido político, você não é bom, acho que um discurso um pouco retrógrada.
Com o que todos são livres para pensar e agir como melhores desejos, mas não gostaria de ouvir de você NÃO para aterro em Travagliato se elas não são o que você pode reduzir os resíduos enviados para aterro ele.
Sim SGN. Tiziano, isto é o que pensa um dos diretores, que foi legitimamente eleito pelo rovatesi.
25 junho, 2008 at 9:33
Mas porque cada vez que eu ler um comentário por Braghini Eu sempre parecem ouvir a homilia de um padre? Saudações e beijos ...
25 junho, 2008 at 7:16
talvez porque você ir à igreja, ouvir o padre e saia quando você esquecer que você pregou a amar o seu vizinho, mesmo que não seja de sua raça
25 junho, 2008 at 7:21
E "porquê" não ponha mais' pés sobre os pedidos a partir do primeiro comuniore, Punisher caro, e pode não se lembrar de como falar dos sacerdotes.

25 junho, 2008 at 7:26
mas não! Ele diz que o raízes cristãs, OMe sua cabeça ...
25 junho, 2008 at 10:48
de que o iminente desaparecimento das casas é uma perspectiva que tem smelly; consequências imediatas, o florescimento do mal prática de abandonar qualquer lixo em qualquer lugar, então vamos dizer que as bordas de cada poço é uma câmera posição para qualquer surpresa que imundo chegar à noite para fazer o download de tudo, bah!
30 junho, 2008 at 10:15
Segunda-feira, 30 de Junho de 2008
Ghedi. O porta a porta dá excelentes resultados
Recolha de lixo,: agora, a Cidade ajusta tiro
Via os três passos para recuperar uma semana de "molhado"
Ghedi Uma nova versão do porta-a-porta recolha de resíduos recicláveis fez algum erro, e para sanar o município introduziu novas coisas. Portanto, agora serão três coletas semanais da "molhada" decomponibile além de segundas e quintas-feiras, logo após seis horas da manhã haverá uma outra etapa de sábado. Por hora, a título experimental, até setembro.
A administração aceitou a pressionar demandas dos cidadãos, e quis recompensar o país dado os excelentes resultados obtidos. Desde maio eu lembrá-lo, a porta a porta, foi prorrogada em todo o município com a separação de umidade a partir da água. "Depois de apenas um mês, temos registado um crescimento significativo do diferencial, que atinge cerca de 200 toneladas por mês, embora não podíamos entrar todos os dados da plataforma ecológico", afirma o Vereador do Ambiente reuniu Giancarlo Lang
"Além disso, os resíduos para eliminação aumentou de 400 para 160 toneladas, menos do que de maneira diferente - acrescenta o prefeito Anna Júlia Guarneri - significa que a gestão de resíduos está a tornar residual eliminação, com a virtual comportamentos que impedem a produção de mesma diferença. "
O custo de disposição final em aterros e incineradores foram reduzidos em 70%, e também a prefeito e vereador relatou melhora decoração e limpeza geral, como não existem mais fora de casa "ou o abandono de materiais volumosos . "Esta reestruturação foi importante investir recursos em serviços de saúde urbanos que tenham sido reforçada - dizem os dois administradores - em suma, comparando os últimos dois meses, a recolha de papel por exemplo, subiu de cerca de 53 toneladas e meia, para cerca de 77 e, a única via húmida colheita em maio, chegou a quase 43 toneladas. M. seg.
30 junho, 2008 at 10:12
Quando coge chamadas, respondeu um altar: alli ordens!
30 junho, 2008 at 10:21
Tiziano, todos estes comentários muito na linha e mostrar coro na confusão ideológica prevalecentes sobre um problema grave, e não por horas de chá, infelizmente, a hora do chá blogueiros tenham chegado ao ponto de a questão do dinheiro para si próprios " para não poluir. "Infelizmente para eles, há um limiar além do qual não é apenas a recusa de ser destruídos, de alguma forma, ea única resposta racional é termodistruttore, preferencialmente produz energia.
1 julho, 2008 at 7:59
L. Braghini disse: que todos são livres para pensar e agir como melhores desejos, mas não gostaria de ouvir de você NÃO para aterro em Travagliato se elas não são o que você pode reduzir os resíduos enviados para aterro ele.
Desde o discurso slips e aterro "local" ... que você acha da procura de aterro na calha em MACOGNA?
(talvez por que prorroga a aplicação para outra)
1 julho, 2008 at 8:26
chee do macogna?
2 julho, 2008 at 6:53
é mais um aterro que irá afectar-nos de perto. Também tartassati. No site da região para falar sobre
"Aterros para resíduos não perigosos e equipamentos associados devem ser realizados no inerte jogo do ATV 14 no Município de San Martino Cazzago - Località Macogna"
gases inertes no Norte Pedrocchi. Que criou o buraco e nunca ser utilizado como o fechado dicarica de gases inertes. esperamos que o comité de acompanhamento de dumping Cazzago trabalho bem como o fez o último Conselho de Controle Rovato.
2 julho, 2008 at 3:01
Não se trata de um aterro de gases inertes e não perigosos, mas a diferença é notável!
Cmq nn imaginar Teatrino não haverá recolha de assinaturas rodadas valsa tractores etc etc para este site ...
Olha Lumi
2. De julho de 2008 às 4:23 pm
"Esperamos que o comité de acompanhamento lari bem .... CE etc "
mas, caro Sr. Braghini, então isso significa que você tem permissão para o mesmo?
obviamente, com bom dell'ambientalismo galopante que a paz reina no Franciacorta que ... quando eu percebi, em seguida, para o aterro não deixa passar ...
Não é por acaso que resmungo resmungo ... então ... há algum interesse no municipal de algumas das cidades que é um accionista?
2 julho, 2008 at 4:38
incinerador aterro aterro despejo incinerador .... sempre
3 julho, 2008 at 6:16
Por favor, seja informado antes de falar. Os municípios envolvidos na jurisdição territorial (Cazzago Travagliato e MS) e vizinhos (Rovato e Berlingo) estão conversando um longo tempo para encontrar uma solução que não seja mais um aterro na Franciacorta. Atualmente não há sobre a mesa a questão do aterro DRR proprietário do "buraco". Esta é a única questão que está na região, nomeadamente na sede.
O resto é ar quente.
As alternativas não são mais uma barra para a área apenas não ter medo de propor.
3 julho, 2008 at 9:51
Obrigado por detalhes Bergomi sempre atencioso e pontual.
Era só ler anacrónico já falou de "acompanhamento comissões" em um aterro sanitário não aprovados ainda ...
então a hipótese de que Cogeme poderia ter algum interesse, directo ou indirecto, no aterro, o que ela confirma, apenas ar quente ... pelo menos por agora. Vamos ver a evolução dos acontecimentos.
3 julho, 2008 at 9:53
- Ennio Italico Noviello primeiro pesquisador Cnr de Roma, Brescia disse que tinha proposto a vender a sua incinerador (o maior do mundo) na Campânia. "A proposta foi para vendê-lo por 25 milhões de euros, menos do que você precisa para completar a Acerra. Uma proposta pelo fato de que a fábrica está poluindo o conjunto da Lombardia. Em Brescia, não só um rebanho de gado para ser sem dioxina. Quell'impianto ganhou um prêmio. Mas, a comissão científica, que lhe deu o prêmio existe uma das empresas que apresentaram a planta. Brescia é o mais poluído do mundo, basta olhar para o satélite. O incinerador de Brescia é capaz de queimar 750mila por ano, mas o desastre ambiental, têm sido documentados, apoiado e confirmado em todos os pontos de vista. Embora a Comissão Europeia interveio. É incrível que ninguém deveria propor quell'inceneritore como um modelo. "
3 julho, 2008 at 2:20
10 amanhã Rosa Russo Iervolino all'inceneritore em Brescia, 9/30 guarnição para Napolitain: Não deixe que o incinerador!
29 julho, 2008 at 9:54
Segnalo que ontem começou a coleção em Passirano global.
Estou curioso para saber os dados após o período de ajustamento, devido à mudança.
Um Paderno FC parecem ser boas.
29 julho, 2008 at 10:55
Ainda em Berlim, há caixas na rua e é uma das cidades mais limpas e ordenado que eu já vi.
E há mais condomínios que Rovato. Embora todas as duas capitais.
7 agosto, 2008 at 8:24
Higiene, mas pergunto-me o que aconteceu?
O absorvente igenici por exemplo, acabar em dell'indifferenziato você deve levar para casa um mês ou dois, dependendo das disposições, mas você percebe? Lá parece possível? e, naturalmente, a cama do gato e do cachorro detém scrementi.
Isto gera lixo cheira nojento e atrai insetos além de germes e bactérias e levar doenças.
Esta evolução é, em sua opinião?
A única alternativa possível? as retiradas para pagar adicionais aos previstos parece existir uma maldição?
e nós cedeu cabeça e obedecer .... Não que tenhamos de queimar resíduos napoli onde nada é dividido ... que nós somos os palhaços de situações? Como é habitual o resto!
e os resultados obtidos sobre o indivisível em outros países só me faz sorrir você é confiável? acreditamos? use a cabeça ....! Eu explico por que eu fui para baixo porque as pessoas não têm qualquer intenção de ouvir puzze de higiene em casa e leva-nos a simplesmente deitar fora este tipo de lixo contentores em outros países onde, de facto, existe um forte aumento no lixo .... . nesse caso?
Higiene é um direito e não pode levarcela fazer seus experimentos absurdo.
E nós não podemos pagar mais », para uma casa que simplesmente querem ser limpa.
Rivoltiamoci massa que é a única coisa sensata a fazer outra vez as caixas de vizinhos simplesmente jogue lixo nas ruas como napoli um bom resultado.
A coleção é outra coisa e sempre fiz ... .. o que se propõe agora é a de manter uma lixeira em casa! E 'uma loucura !!!!!
Pode não perceber qualquer uma das doenças que podem "ter? assurdo pagar para manter um depósito em casa e que seria um serviço?