Nova enquete: fazer Bonomelli no Corso? História de "Broad Street"
Depois que o chamado "Broad Street." Em um único acidente vascular cerebral, conectando os Vales e Lake Iseo com a estação ferroviária e rodoviária linhas de Brescia e Bergamo: em suma, um núcleo vital para o tráfego ea vida económica -- Social em todo o Ocidente Bresciano.
Em seguida, após a guerra, para mudar o nome el'intitolazione Silvio Bonomelli, militante socialista e partidárias Iseo - rovatese mortos durante o nazismo Resistance: Apesar disso, Corso Bonomelli permaneceu durante anos "Broad Street", com o seu café Lallio , A passagem de pessoas e animais Ocupado em mil atividades, especialmente nas segundas-feiras mercado tradicional dia.
Hoje, porém, Bonomelli curso, o que é?
A realização do bypass "pool" disse felizmente atenuou o tráfego na direção de Brescia e Bergamo, especialmente pesados.
Mas do outro lado da rua era uma "mutação" genética, a filha da mudança dos tempos e até mesmo a incessante mudança da estrutura social da Rovato e seus moradores: um mestre do mesmo, neste primeiro vislumbre do terceiro milénio, são os bancos (pelo menos uma dúzia), algumas lojas de qualidade, alguns edifícios e cheia muitos escritórios.
A maneira mais moderna, talvez, mas decididamente menos vívidas. Moradores e transeuntes se reuniram em uma manhã rovatese final de agosto (só para a verdade), no entanto, parecem interessados em uma coisa: "o estado da estrada."
Bonomelli CURSO HOJE - Os comentários recolhidos são divididos em duas categorias: há quem ler o remake por Manenti queria começar 2002 (alto sobe, amplas calçadas, estreitas calçada, iluminação confiada à nova iluminação e preparar a terra) empresa passo em frente para a arquitetura no país, especialmente após trabalhos similares em outras maneiras, como o centro através Castelo e Lamarmora.
Outros (e eles são a maioria, mas, em nossa enquete improvisado) consideram a intervenção, custo de cerca de 3 milhões de euros, uma das piores de todos os tempos Rovato: solavancos que parecem Mont Blanc e que cada segundo de três estragar um carro, vans e ambulâncias bloqueadas, um fundo de infra-estrutura rodoviária e de material frágil como o mar no Inverno, calçadas desproporcionais.
Novamente, iluminação e desigual camadas, canteiros desnecessários ultrapassagem bicicletas e lambretas impossibilitada pelo arquivo resultante do acidente manchas que, mesmo no centro de Milão ..
Em suma, infindáveis debates, inclusive sobre eventuais responsabilidades entre os manifestantes da "nova" Bonomelli claro, existem aqueles que atire a zero sobre Manenti e aqueles que Cottinelli acusados, porque "todos os erros da direita 2002, mas em seis anos, em vez de remendar até poderia fazer contínuos solavancos, pelo menos, remover Pave a descolagem e destruíram os canteiros ou fazer algo mais para os mais importantes Rovato. "
E você, o que você acha do curso Bonomelli? Compartilhe seus comentários através de nossos votos na enquete ou localizado no lado direito da página principal do Rovato.org


27 de agosto, 2008 em 9:37 am
Boa idéia caras, esses itens são aqueles que levam ao confronto!
mas vamos pensar um instante: se você remover o aiula, c. Bonomelli tornar-se uma das páginas mais negras do país, na verdade, a solução é um trabalho sério para completar makeover
27 de agosto, 2008 em 9:52 am
Mesmo retirando o canteiro de flores e "adoçamento" ainda alguns «i solavancos, que começariam a ser uma maneira melhor. Quando você for precedida por alguém no ciclismo é apenas uma cauda.
para fazer a estrada menos sombria basta alguns vasos de flores nas calçadas e ruas como as lâmpadas de Lamarmora rua em frente ao município.
iria certamente gastar menos.
27 de agosto, 2008, 10:15 am
Na minha opinião seria um passo em frente e fazer as calçadas para eles uma bicicleta ao lado ... por isso iria aumentar a segurança dos ciclistas e, ao mesmo tempo, o carro não seria obrigada a "acompanhar" a bicicleta como seguro ultrapassagem é quase impossível.
27 de agosto, 2008, 10:18 am
Penso que através Bonomelli é usado para pessoas que apenas 90% deverá ser o cross country e que não deve usar a circulação extracorpórea, através do antigo bar pode voar. Isto significa que as pessoas não devem ser travados e, em seguida, não vive lojas, ASSIM poluidor parar. Agora todo lado, há os centros históricos pedestrianized. Por que não começar a fazer progressos Bonomelli uma 'área pedonal, talvez juntamente com a Piazza Cavour, como em tantos queriam no inquérito que foi feito há algum tempo? Lojas, caminhadas, bar, com mesas ao ar livre e assim por diante. O carro fora da bola sobre o anel rodoviário. Pelo menos tentar viver no país que está morrendo. Mas você olha em volta? Vocês viram como os outros países onde vivem mais há a pedestrianized centro? Ambas, no entanto, não irá, quieto. O único que teria a coragem para fazer tal coisa teria sido Manenti, que seria designado como comerciantes benpensanti etc A César o que é de César ...
27 de agosto, 2008, 10:29 am
em seguida, colocar o carro onde? que attrezzino decentemente estacionamento perto de Miramonte e, em seguida, pode falar
27 de agosto, 2008, 11:05 AM
É claro. Deveria ser uma abrangente, não se limitando a sair e que foi visto.
27 de agosto, 2008, 11:28 am
Não acredito que o município pode pagar grandes projectos, é escandaloso que o centro de um município poderá ser reduzida de forma
27 de agosto, 2008 em 12:50 pm
Alguns pensamentos:
1 O curso Bonomelli está morrendo, está certamente a responsabilidade da antiga administração que transformou o modo como uma guerra, e é indiscutível que a junta Manenti deu o golpe de misericórdia para o coração do país, com bom ritmo falante o ex-prefeito ainda ostentando os atributos. O "único bolas" são aqueles que são executados quando um deve ter o curso Bonomelli carro! Mas é também a responsabilidade daqueles que apoiaram na última hora e selvagem ao longo das margens do curso. À noite, quando eles fechem as suas portas, que dão valor acrescentado ao centro da vila? Zero, nada. Este também é um problema agradável!
2 pedestrianized não faz sentido porque o curso é estruturado de modo muito diferente a partir do centro de países em nosso bairro, veja Chiari, por exemplo Bonomelli ... O curso é um curso concebido, construído e estruturado para servir o mercado de gado para Rovato ser um ano de transição com uma boa coabitação entre a "passo de tráfego" e os trabalhos lojas.
3 A solução é, então, acho que volta para o passado antes do massacre de Manenti, eliminando solavancos e outras vacas, incluindo os postes de luz (se não mesmo a partir equivocado Romênia) estilo torneira dentista nada menos que escandaloso!
27 de agosto, 2008 em 12:56 pm
não tenha sido construído antes de ontem e ainda está lá semper
27 de agosto, 2008 em 1:07 pm
Para punischer:
Primeiro porque não sou da nostagico Manenti, digo apenas que, pelo menos, repolho ou outra, elas estavam lá, fiz a su sem pensar muito. Concordo sobre os pólos e também tenho ouvido que são romenos (o fato é que não se faça luz, uma outra fonte esquecer a ....). Para o resto eu acho que você está no caminho errado: não há centro histórico que foi criado no tempo, pelo menos, antes da Segunda Guerra Mundial nasceu para motorizada servir estradas ou massa. Também em Rovato existem as condições para a mudança: o mercado, uma vez que é apenas uma memória, as alternativas para aqueles que escolhem para quebrar as bolas com os solavancos dos permanente em vez de outra forma, estamos, então, além de grãos problema . que seria necessário apenas a vontade de mudar isso. E você não disse nada ...
27 de agosto, 2008 em 1:42 pm
Boa idéia de que a área pedonal (com bares, discotecas e lojas) com Cavour quadrados e redondos como os dois fronteira, talvez fazendo o antigo cinema de um parque de estacionamento multi-andares, que podem ser acessados a partir da rotunda junto ao high schools ..
um projecto fora de reavivar este centro Rovato o que é um pouco mortino ..
permanentes sobre as partes punidor ..
27 de agosto, 2008 em 1:58 pm
e porque «não é uma área de tráfego restrito ... ...
dinheiro?
simples PI
conseguiu encontrar 4200.000 euros para o GDF, você só tem que queremos também estão sendo Bonomelli ....
27 de agosto, 2008 em 2:07 pm
Depois, há quem entra e quem não tem?
27 de agosto, 2008 em 2:18 pm
Apenas residentes no Rovato.
O problema na minha opinião é que muitos utilizam a única forma de cruz Rovato não para viver e, consequentemente, criar poluição e tráfego inconveniente não exercem qualquer coisa nos bolsos dos rovatesi.
Esta é a minha humilde opinião
27 de agosto, 2008 em 2:41 pm
Acredito que a bancada pedestrianized derivado do antigo Brescia Cariplo é a melhor solução, especialmente porque estamos a desviar o tráfego para rotas paralelas e torná-lo fora de uma rotunda na praça Garibaldi (mudando a direção de movimento de Angelini via) ea outra maneira com Cantu e assim ricchino. E outra ideia seria a de trazer ao mercado luinedì ao longo do curso pedestrianized. O que você acha?
27 de agosto, 2008 em 3:42 pm
Concordo com atum e sua idéia de mercado na área pedestrianized ..
Não estou convencido com as ztl, teríamos carros e sinceramente as pessoas que vivem na área tem muitas outras maneiras para chegar a seu carro em casa ..
27 de agosto, 2008 em 3:50 pm
Eu gosto do jeito que está, com aqueles belos solavancos que você está indo devagar. O centro de Rovato é um paraíso para nós cruzadores, é perfeito, penso que é uma das melhores formas de Itália para cruzeiro até a estação!
27 de agosto, 2008 em 4:05 pm
Na minha opinião antes de qualquer iniciativa (para além da necessidade imediata de pôr em segurança Bonomelli naturalmente, agora realmente perigoso), porque este não é extemporâneo, você precisa de um estudo exaustivo sobre o tráfego, a sua intensidade e direção e as soluções possíveis.
O estudo pode ser feito durante a noite.
Existem empresas especializadas nesta área.
Uma one-way, se fosse possível, seria um passo em frente.
A realização adequada de estacionamento (por que não, mesmo no subsolo, por exemplo, na Praça Garibaldi ou a Trattoria Gina) e também com o financiamento do projecto) é ainda uma necessidade absoluta, se planeja uma pedestrianized de uma seção do centro.
Quem está no centro de fora Rovato devem ser colocadas em um parque.
Bella debate, no entanto. Parabéns.
27 de agosto, 2008 em 4:42 pm
Não há necessidade de gastar dinheiro com empresas de vários conselhos 9 para garantir que os motoristas utilizando 10 Bonomelli única maneira de atravessar o centro ... Pegue uma cabeça evidentemente, colocar o seu amigo sobre o outro e verificando a placa e modelo de automóveis você verá que 9 dos 10 para parar em Bonomelli não têm sequer pensou por um momento.
residentes ao lado, aqueles que vivem nas ruas que vêm em Bonomelli (apenas três, caso não esteja enganado) poderia facilmente vir e ir para casa sem problemas. Chega uma maneira boa política. Ah, as pessoas por trás do comando de vigilantes e onde existe a sede da Alpina já estamos a procurar centenas de carros. Se eu tiver a 300 metros de um parque lindo center com lojas, bares e locais de passagem de pessoas fazê-lo bem. Quando você vai para o Portefranche estacionado e fazer menos do que 2 / 300 metros a pé antes de entrar fisicamente no shopping? No entanto discusione bonito sim, mas desnecessária. Com esta atual administração não vai mudar nada.
27 de agosto, 2008 em 4:50 pm
Sim, não vai mudar muito. Basta pensar em algum nome veio a entender
27 de agosto, 2008 em 5:02 pm
Acho que mesmo com um centro não iria mudar muito, infelizmente, a classe política italiana (e não apenas nacional) não parece disposta a elaborar largo fôlego na comunidade, mas para a polêmica e nem intervenções compressa pequena cabotagem , Talvez em favor de algum amigo ou talvez cordata econômica sobre a onda de emoções mídia ingigantite ..
Talvez se um sinal proposto pela assim chamada "sociedade civil" (neste caso o rovatesi), muitas vezes cúmplices para a inércia da classe política, os chamados "líderes" teria menos desculpas para evitar o problema, talvez marcadas "dos SIFIM expressas pelo final do Verão quattrogatti blogghisti "..
27 de agosto, 2008 em 5:42 pm
Eu muitas vezes passo na C.so Bonomelli, provenientes ou destinadas Cazzago estação é mais confortável para além dos solavancos.
Na minha opinião você deveria pedestrianized, pelo menos até setembro via XX .. mas então o que fazemos ao vivo ..
passando por uma cazzaghese Rovato 5 dias por semana, e às vezes pára
Enrico
27 de agosto, 2008 em 5:46 pm
Acho que Manenti não tenha feito nada errado, eu apoio a ideia.
Então, se os fabricantes têm trabalhado mal outro par de luvas, mas a idéia de Pave e há solavancos. O problema é que deverá ser concluída Tange, muitos ainda perguntam por que você não parar de shopping center onde estacionar? Infelizmente, as pessoas trabalham e pensionistas um partido não pode sair a pé e de ser "o tanque", como no c. Zanardelli etc ..
27 de agosto, 2008 em 5:51 pm
A sociedade civil? Rovato para nós, que temos um conselho com pessoas que não podem falar bem em italiano ... .. Brai de domingo, a sociedade civil!
Creio sinceramente que, com maior chance de um confronto em público, mesmo correndo o risco de não ser apreciada, você resolve muitos problemas ... problemas? falamos!
27 de agosto, 2008 em 5:59 pm
agradável e parabéns pelo site, é a única comparação com Rovato
Mas agora pergunto-me onde estão todos aqueles que buscavam votos eleitorais, todos semper dizer-lhes agora que existem problemas todos e ninguém lê escreve? maioria ea oposição não haver excepções!
27 de agosto, 2008 em 8:09 pm
A minha conta para o novo curso Bonomelli melhorou a habitabilidade do país e também fez mais habitáveis
para além da polémica estéril e inútil permanente contra a política justa ...
a flor camas tornaram o centro menos cinza
mas a maioria deve ser tratado pela administração local
antigos altos solavancos mais lento o movimento, mas lembre-se que o vice-limite de 50 km por hora que quase ninguém respeita ...
os solavancos são nas proximidades das passadeiras e aqueles motoristas postula a este respeito os peões ANTERIORMENTE
os passeios têm ampla, de facto, criaram uma zona habitável para peões
Lembremo-nos que Bonomelli o curso é uma forma de E Rovato
NÃO SÃO ROVATESI primeiro a beneficiar passer
que podem usar o anel rodoviário
IMPOSSÍVEL quanto à ultrapassagem do Careggi fechar
Quantas vezes somos nós ou de testemunhas ou de vítimas em acidentes rodoviários
E quantas vezes pensamos que CAIO TIZIO como A ou tomá-lo com a licença para um acidente provocado por um exceder AZZARDATO
sobre a questão do mercado e shopping center
ALDILA anti Barato contra os supermercados ou lojas de desconto
quantas delas têm cumprido a obrigação de criar estacionamento de acordo com a magnitude do STORE ... ... ..
sbagliero mas acho que o pequeno centro e melhoraram as condições de vida na
27 de agosto, 2008 em 8:27 pm
Desculpe, mas quando você ver todas estas ampla calçadas? Serão de 1 metro de largura e meio talvez. Eu sei que você não tem idéia do que o real calçadas são largas, largura, maravilhoso. Existe uma lei em Nairóbi e está aqui para admirar as calçadas de largura, tendo visto Bonomelli atirar em nós ... eu partilho o que eu disse que VOTOS VOTOS. Passos para a minoria, mas uma maioria, que certamente Rovato lei. Org, nunca disse a ela depois da enquete sobre a Piazza Cavour? Peço a sério, eu estava de férias, talvez eu perdi alguma coisa. Que resposta? Se você não tiver ninguém me disse nada sobre o quadrado, isso significa que o silêncio será também sobre o curso. Com boa paz civil de debate ...
28 de agosto, 2008 em 6:27 am
Propus a minha opinião ainda há dois dias, mas é óbvio que tenho alguns problemas com a Internet, pois a mensagem não ter chegado a publicá-lo. No entanto pouco ruim, ela novamente.
Pessoalmente, sou contra a abertura indiscriminada de um curso como o que ouvi de alguém com eliminação dell'aiuola Central. Primeiro um problema técnico: as estradas, naturalmente, com uma queda vertical Bonomelli receosas uma da outra. Retire a aréola central teria de refazer completamente a estrada. Uma sugestão para perceber isto: dall'acquedotto baixo para o sul, onde começou a central canteiro de flores. Existe diferença bastante visível nesta altura.
Em segundo lugar, talvez nem todos saibam que existe um diferendo entre a nossa administração e da companhia que produziu o fim do curso. Estes trabalhos têm a garantia de que devem ser respeitados. Refazer completamente o curso em detrimento da Administração, uma parte da carga, levanta dois problemas:
1) Quanto mais elevada para justificar instituições como o Tribunal de Contas cada vez mais atentos às ações do governo uma renovação de um curso completo, só há poucos anos atrás?
2) Como justificar o abandono da pretensão de ser uma obra de arte é a regra pela empresa é que executaram os trabalhos?
A ideia de uma rua de sentido é absolutamente digna e aqueles que não sabem já analisou em profundidade das discussões a possibilidade de restaurar o mercado no centro. Uma possibilidade era usar apenas um pedaço do curso (a partir do fundo da descida de volta à praça all'acquedotto) para a posição após análise cuidadosa dos bancos, que houvesse mais quadrada.
Nessa ocasião, foi analisada uma viabilistico ad hoc ainda ser incluídas na mão quando ele tinha conhecido a partir de algo mais a disputa com as empresas que construíram a trabalhar no evidente Bonomelli.
28 de agosto, 2008 em 8:51 am
Aqui finalmente chegou uma hora em que aqueles que são depois das eleições não seria dissolvido, mesmo se eles não tivessem vencido? e aqueles que quase ganhou? que devem ser levados em consideração, pois elas representam metade das pessoas que se sentem-se cidadãos?
Bergomi, o município pode não ter dados precisos sobre o transporte através de um curso com horários de transmissão, direções preferenciais, etc ...?
28 de agosto, 2008 em 9:22 am
Votos @ .. os votos ..:
Eu não entendia nada da primeira parte.
28 de agosto, 2008, 10:24 am
Senhor votos votos, o suficiente para levar a cabo um estudo de tráfego ou a realização de fazer com recursos internos ou comissão.
Um pequeno exemplo: uma vez na pessoa de minha própria iniciativa, com alguns membros da Comissão da Antiga Rovato estamos registrados em 2005, na passagem do tráfego na pedreira Bonfadina na intersecção das 11 ex-membro e, através Rimembranze via São João de Lodetto Dois dias a partir de 6 para 20. Nós produzimos um estudo de tráfego que contradiziam os valores dramaticamente nos disse que a empresa apoia o pedido para o quadro mineiro. E estamos a falar de mais de 30 mil veículos por dia. Isto é para dizer que o seu pedido não é impossível de cumprir.
Na verdade, a dizer mais. Esta pesquisa vai passar a ser obrigatória, como parte da análise do Plano de Governo do Território, se quisermos ter uma fotografia de fluxos correntes a cargo do veículo Rovato. Curso Bonomelli e é certamente uma das estradas sob a lupa.
No entanto, o restante disponível para sugestões e pedidos de esclarecimento como é hábito:
angelobergomi@bresciaonline.it
http://angelobergomi.blogspot.com
28 de agosto, 2008, 10:29 am
Concordo com axste, os solavancos, evidentemente não pode ser utilizada para o ferro.
Não por acaso algum incidente em 6 anos em c.so Bonomelli .. quem sabe porquê!
máxima retocar-me uma coisa a sério e curerei flor camas, talvez, em colaboração com os comerciantes Center
28 de agosto, 2008, 10:33 am
Sinceramente, gostaria de compreender como prensa tem que fazer um curso do género, em qualquer caso, o centro de Rovato está morto morto morto
28 de agosto, 2008 em 12:25 pm
@ Bergomi: 1) Como se justificam maiores instituições como o Tribunal de Contas cada vez mais atentos às ações do governo uma renovação de um curso completo, só há poucos anos atrás?
- Talvez demonstrar que é perigoso, porque ele impede um bom meio para manobrar os bombeiros em caso de incêndio em uma unidade do curso? Ou por que não permitir margem de manobra e de velocidade para a polícia e 118 ... em suma, você estava direcção do país, você encontrará soluções e ideias ... com todo respeito ....
2) Como justificar o abandono da pretensão de ser uma obra de arte é a regra pela empresa é que executaram os trabalhos?
Ver resposta anterior, ... eu entendo que você tem um advogado como vereador ...
3) A ideia de uma rua de sentido é absolutamente digna e aqueles que não sabem já analisou em profundidade das discussões a possibilidade de restaurar o mercado no centro .... França SENTIDO DE UMA ÚNICA Rovato, existem demasiadas, inútil e perigosa ... Consulte a mais sensacional ... BRIDGE STATION, Contrada DE Barbona etc ... O problema é que você percebe Rovato viragem para um total desarmonia na gestão das estradas, e assim o mobiliário urbano. estilo "NO SHOES PT Sopel e isso certamente tem um feios país que tinha boas possibilidades de crescimento e desenvolvimento do ponto de vista do turismo.
@ Dade, você diz "toca uma coisa a sério e curerei flor camas, talvez, em colaboração com os comerciantes da antiga" ... ele vaglielo para explicar aos quatro comerciantes no centro de cura quando eles flor camas e difíceis de limpar o pedaço de calçada em que os seus loja parece ....
28 de agosto, 2008, 12:28 PM
1. um meio-norte;
2. remova o canteiro de flores
3. grave moto caminho
4. estacionamento de um lado
5. renomear Broad Street
28 de agosto, 2008 em 12:30 pm
Strada um grande chifre .... Os nomes têm um sentido ... deve permanecer Curso Bonomelli Silvio!
28 de agosto, 2008 em 2:53 pm
1) O Sr. Punisher, i rilievi che fa sono corretti ma tenga conto che la giustificazione sulla sicurezza della percorrenza del corso non è sufficiente per un intervento radicale di rifacimento. A colocação em segurança poderá ser feita com miniinterventi não resolve o problema do excesso de trânsito e de curta vida desta parte do centro, só para ficar claro. Isso não significa que a administração tem ideias claras. Realmente.
2) A comparação com os advogados é semper em curso. Se ele não tivesse entendido a pergunta me foram colocados em tom retórico.
3) sobre o caminho é um direito e deve ser feito um estudo sério global, e não só assistindo Corso Bonomelli. Não quero terminar como o bom Deputados a partir da província de Brescia, que obriga o município de Rovato viabilistico para um estudo sobre uma área em abril XXV artesanal (não mais de 30 media dia) e duzentos metros de distância não diz nada sobre a passagem 300 caminhões por dia por incoming-Bonfadina cessante. A partir de uma grave afirmação é correta análise aprofundada dos problemas. E creio que a escolha Império (veja a vez em poucas semanas Bonomelli curso, tal como a vemos hoje) não são específicos de uma administração que tem escutado as necessidades dos cidadãos a decidir por essa altura.
4) Em que é que significa para Rovato o nome de Silvio Bonomelli eu concordo com você.
Saudações.
28 de agosto, 2008 em 4:19 pm
Aqui falamos de mega projectos, riasfaltarure, tirais o canteiro de flores não colocar outro, a fazer uma bicicleta melhor camionale não, mas tudo vai continuar a sê-lo. Até porque os problemas de dinheiro. Seria interessante se Angelo Bergomi cogliesse também uma oportunidade para dizer se é verdade o que Capelim redor, ou seja, que os cofres estão vazios comum dramaticamente.
28 de agosto, 2008 em 11:03 pm
Exatamente .. disse a biblioteca?
a partir de 1 de setembro fechado à segunda-feira .. incrível para um esquerdista junta .. não?
28 de agosto, 2008 em 11:17 pm
Parabéns para o artigo, enquanto "o outro blog" dormindo aqui dizer as coisas como elas são, sem ideologia.
Acredito que o curso é um pouco nojento, trp confortável depois de seis anos continua a culpar uma permanente .. muitas vezes permanentes, sei que foi a parra da quest'amministrazione.
Acho sig.bergomi, você realmente iria sentar-se após a vitória de 2007 (o que me ajudou a sig.Buffoli voto, que tem o meu incondicional estimativa).
Pharaonic a partir de project finance g.di atrasos da biblioteca de permanecer em silêncio sobre o curso Bonomelli silêncio sobre o PGT, até ao Verão pobres actividades culturais, o que acontece?
Ficaria muito grato se qlc Rovato cívica de me responder
Entretanto, uma saudação e agradecimento a todos
Ruggero - Zona estação
29 de agosto, 2008 em 6:52 am
Incrível que a oposição está tão pouco reactivo rivotassimo amanhã terá menos votos em 2000
29 de agosto, 2008 em 6:57 am
Acho que tenho tido semper minhas responsabilidades tanto assim que me responder como eu competir livremente sobre este site tem, bem como atualizar o público através do meu blog insignificante. Tenho sido uma série de perguntas feitas por algumas pessoas que diriam:
1) O orçamento municipal: não há muito tempo, foi aprovado o orçamento do município que é público eo que todos possam ver. As receitas são objectivamente diminuiu em relação aos anos anteriores, o que levou à decisão de completar os recursos existentes com os trabalhos iniciados antes do novo empreendimento.
2) O facto de estar sentado após a vitória é legítima uma leitura de que um cidadão pode fazer livremente. Pela minha parte garanto-vos que nunca enfrentou tantas reuniões como a maioria no ano passado. E com uma maior responsabilização dos consultores que, nas suas pequenas delegações tenham recebido (eu sei tudo sobre a mineração, por exemplo).
TPG A questão que eu iria contradizer o orador de silêncio. Em TPG já são muitas reuniões foram realizadas, a fim de analisar a actual situação e decidir o que querem decidir o futuro do nosso país. Lembro-me que a TPG não é apenas urbano. Esso è composto da un documento di piano che fissa il quadro generale della programmazione urbanistica. Un piano dei servizi che definisce le strutture pubbliche o di interesse pubblico di cui il comune necessita. Infine col piano delle regole si definisce la destinazione delle aree del territorio comunale.
Questi sono tutti passaggi di cui la maggioranza ha discusso e sui quali come PD abbiamo detto la nostra, invitando alla partecipazione dei cittadini attraverso assemblee mirate. Vi è la scelta dell’affido dell’incarico per la redazione del documento che è fondamentale. I professionisti incaricati devono essere di massima fiducia al fine di evitare speculazioni.
Ricordo inoltre che su questo tema del PGT ciò che potrebbe sembrare immobilismo agli occhi di qualche cittadino è in realtà scelta ponderata. Alcune realtà anche vicine a noi hanno adottato da poco il PGT in tempi abbastanza veloci, ma il documento è ora bloccato da innumerevoli ricorsi da parte di chi non ha condiviso o si ritiene danneggiato pesantemente dalle scelte effettuate in esso.
Non era forse il caso di mettere allora in atto meccanismi più c autelativi, certo ritardando l’approvazione del piano ma redigendo alla fine un documento il più tutelativo possibile per l’interesse pubblico condiviso il più possibile anche dai cittadini.
Agosto 29th, 2008 alle 9:36 am
…perchè le entrate sono oggettivamente calate rispetto agli anni precedenti? Eccesso di PIT forse……………………..
Agosto 29th, 2008 alle 10:45 am
PIT? E che è?
Agosto 29th, 2008 alle 1:06 pm
bergomi potrebbe allora dire al suo socio con la delega per queste cose che i cittadini stanno ragionando su questo problema, e magari colui/colei potrebbero darci ulteriori informazioni
Agosto 30th, 2008 alle 2:34 pm
Ricollegandomi al post di Rugge - Stazione che cita la Biblioteca tra le opere “pigre” di questa Amministrazione, segnalo un articolo apparso in data odierna sul GdB:
“Trasloco contro il rischio incendi - La normativa fissa un rapporto tassativo tra numero di volumi e spazi in cui vanno conservati”
“… una normativa volta a salvaguardare la sicurezza di chi abitualmente frequenta le biblioteche. Tutti i problemi nascono da un parametro chiamato , valore che quantifica tramite una formula matematica la durata di un incendio all’interno di un locale, fissando indirettamente anche il numero di libri che un determinato edificio può contenere. Se il parametro non è rispettato, le biblioteche devono correre ai ripari e ridurre la loro dotazione”.
La nostra Biblioteca rispetto a questo parametro come si pone? Qualcuno sa dirmi se il è stato calcolato? Se vi è la necessità di ridurre la dotazione dei libri, spostandoli in altra sede? Da utente mi pare che i locali della nostra Biblioteca siano sempre più stipati di volumi, si stanno forse correndo anche rischi connessi alla statica dell’edificio?
PROSIT!
Agosto 30th, 2008 alle 10:01 pm
Nel mio post erroneamente manca in due occasioni il parametro che cito dall’articolo del GdB, lo riporto qui per dare senso compiuto a quanto ho scritto: “carico d’incendio”.
Va inserito nei punti in cui scrivo “Tutti i problemi nascono da un paramentro chiamato…” e “Qualcuno sa dirmi se il…”
PROSIT!
Settembre 2nd, 2008 alle 9:07 am
l’unica cosa che si vede dal vostro sondaggio è che sicuramente il corso non piace a nessuno!
Settembre 2nd, 2008 alle 10:40 am
Dal numero di risposte al sondaggio mi pare che alla gente di Corso Silvio Bonomelli “freghi” poco! I numeri del sondaggio relativo a Piazza Cavour erano di ben altro ordine di grandezza… (parcheggio selvaggio continua imperterrito, con la chicca dello show domenicale di automobili da “nababbi” di nostri compaesani benestanti piantate in bella vista in mezzo alla piazza).
Daltronde la “strada larga” da quando è diventata una teoria di filiali bancarie ha mutato definitivamente il suo ruolo nella vita del paese.
Sperimentarne la pedonalizzazione dall’ex CAB a Troglio dalle 8.00 alle 18.00, escluso domenica e lunedì mattina, per esempio, credo non comporterebbe grande dispendio di risorse: basterebbero quattro transenne, un paio di vigili a controllare la situazione e un paio di settimane per raccogliere dati al fine di valutarne l’impatto. Con qualche persona a disposizione, anche volontari (si pensi a varie associazioni che potrebbero prestarsi…), si potrebbe anche tentare un censimento del traffico ,diciamo “alla buona”, giusto per capire nei suddetti orari qual’è il numero di veicoli che mediamente transita, di che tipo, quanti di residenti, quanti di forestieri, tempi medi di percorrenza del tratto dal Croce Bianca a Piazza Garibaldi, etc. .
Insomma, se non ci sono molti soldi in cassa non per questo non ci possono essere molte idee.
PROSIT!
Settembre 2nd, 2008 alle 2:02 pm
pedonale è la soluzione!
Settembre 3rd, 2008 alle 7:44 am
si alla pedonalizzazione del corso bonomelli ea una revisione viabilistica complessiva.
ma in agosto in un paesino toscano di 150 anime immerso nei boschi ho visto una centralina per il rilevamento dell’inquinamento, perchè non farla realizzare a chi di ecologia vive e guadagna (cogeme) e dimostrare a tutti (corte dei conti compresa) che il danno odierno (in tutti i sensi) è superiore ai costi di un rifacimento ?
Settembre 3rd, 2008 alle 8:06 am
senza nulla togliere a cogeme ma l’ecologia è un’altra cosa
in ogni caso pollice alzato per la centralina
Settembre 3rd, 2008 alle 10:58 am
Risposta con linguaggio burocratese da prima repubblica, dice e non dice, fumosa… Farebbe fatica a capirla un commercialista, figuriamoci l’uomo da strada:
” Sul bilancio comunale: non molto tempo fa è stato approvato il bilancio del comune che è pubblico e che ognuno può consultare. Le entrate sono oggettivamente calate rispetto agli anni precedenti e questo ha portato alla decisione di completare con le risorse esistenti le opere iniziate prima di avventurarsi in nuove ”
Non so se il quesito interessa altri cittadini, ma visto che si parla di fare e disfare e per fare e disfare servono soldi, si potrebbe sapere se ci sarebbero soldi per smantellare aiuole della strada larga, rifare l’illuminazione, allargare i marciapiedi, rifare il fondo e cosi via oppure se dobbiamo tutti sforzarci a pensare a una soluzione per la strada larga che deve essere studiata tenendo in conto che dobbiamo tenercela così come Manenti l’ha lasciata? Non mi sembra una domanda difficile, anzi, è molto diretta. Opere rivoluzionarie su via Bonomelli potrebbero costare tante tante centinaia di migliaia di euro. se non ce ne sono o ci regoliamo o cambiamo discorso.
Settembre 3rd, 2008 alle 11:38 am
un bel concorso del tipo: DISEGNA IL TUO CORSO, spendi meno di XXXeuro e vinci una settimana dai frati sul monte a mangiare e bere!
Settembre 3rd, 2008 alle 12:53 pm
Prima di tutto sarebbe buona creanza firmarsi visto che il sottoscritto lo fa sempre perchè è giusto sapere con chi si sta parlando.
Di burocratichese nella risposta poi non c’è proprio nulla e la risposta è altrettanto diretta.
1) Rifare un’opera conclusa solo pochi anni fa è oggetto di giudizio da parte di organi preposti tipo la Corte dei Conti che vigila sulle scelte di amministrazioni che impiegano denaro pubblico.
2) C’è aperto un contenzioso con le ditte che hanno realizzato il corso che potrebbero anche essere obbligate a rifare ciò che erano tenuti a realizzare ad opera d’arte.
3) Questi fatti sono indipendenti dal bilancio attuale del comune, se non l’avesse capito.
4) Per un’opera di una entità non indifferente come questa, in ogni caso, serve fare valutazioni ponderate. Niente scelte alla garibaldina che poi portano a conseguenze tipo quelle di cui si sta lamentando. L’efficientismo presunto dell’amministrazione Manenti aveva previsto che dopo meno di 6 anni il corso sarebbe stato in condizioni pietose o era necessario terminarlo solo prima delle elezioni del 2002?
Settembre 3rd, 2008 alle 7:42 pm
queste anime belle ex pci ex pds ex ds oggi democratici hanno sempre pronto il certificato di verginità ad ogni passo : la colpa ce l