
Abbiamo ricevuto una lunga lettera aperta rivolta all’Amministrazione e scritta da Agostino Buffoli e Licia Pedrini, membri di nomina comunale della Fondazione Scuola IV Novembre, che hanno deciso di non accettare il rinnovo dell’incarico presso la Fondazione. Recebemos uma longa carta aberta dirigida à Administração e escrito pelo Buffoli Agostinho e Licia Pedrini, municipais nomeação dos membros da Fundação Escola IV Novembre, que decidiu não aceitar a recondução à Fundação.
Pubblichiamo un estratto della lettera, che tocca molti temi di interesse legati al futuro del paese: scuole, lavori pubblici, guardia di finanza e altro ancora. Nós publicamos um trecho da carta, que toca em muitos temas de interesse relacionados com o futuro do país: escolas, obras públicas, finanças e assista mais. Per gli interessati, a fine post si può scaricare l’intero scritto. Para aqueles que se interessam, multa um post que você pode baixar todo o escreveu. Restiamo ovviamente a disposizione di chiunque volesse avvalersi del diritto di replica. E, evidentemente, disponível para qualquer pessoa que queria exercer o direito de resposta. (R.ORG) (R. ORG)
“Noi sottoscritti componenti del Consiglio di Amministrazione della Fondazione Scuola materna e Asilo nido di Rovato Centro di nomina comunale, Agostino Buffoli (presidente) e Licia Perini (consigliere) spieghiamo le ragioni per le quali non riteniamo di accettare il rinnovo dell’incarico di consigliere presso la Fondazione. "Nós, os abaixo assinados membros do Conselho de Administração da Fundação da escola e creche municipal Rovato Centro de nomeação Buffoli Agostino (presidente) e Licia Perini (Conselheiro) explicar por que razão não aceitar a recondução do Conselheiro com Foundation.
LA STORIA - Il nostro insediamento, nel giugno del 2004, fu possibile in quanto preceduto da una valutazione della situazione generale della Fondazione di Via IV novembre congiuntamente fatta con il Sindaco, l’Assessore delegato ed il Capogruppo. A HISTÓRIA - O estabelecimento, em junho de 2004, foi possível porque precedido por uma avaliação da situação geral da Fundação da Via IV Novembre feita em conjunto com o prefeito, o director-adjunto e da empresa controladora. Tale valutazione aveva portato a concludere che vi era la necessità di superare la sistematica precarietà finanziaria ed immobiliare dell’Ente tenuto conto del trend in aumento della popolazione infantile , già allora evidente, della inadeguatezza della struttura, della necessità di dare risposte conformi al problema della prima Esta avaliação levou à conclusão de que houve a necessidade de superar a sistemática financeira precária e imobiliário dell'Ente dada a crescente tendência da população infantil, já evidente, a inadequação da estrutura, a necessidade de responder de acordo com o problema da primeiro
LA NECESSITA’ DI UNA NUOVA SEDE - Per quanto ci riguarda, insistiamo e continuiamo a sostenere la necessità di costruire, in sostituzione della esistente, una nuova e moderna scuola perché queste sono le esigenze maturate dalla collettività di Rovato Centro (…) Il Sindaco, il 6 marzo 2006, scrisse una lettera nella quale proponeva alla Fondazione di permutare il valore dell’immobile di via VI novembre con “la costruzione di una nuova scuola moderna e funzionale” da edificare su un terreno di via Campo maggiore di proprietà del Comune. La differenza negativa a carico del comune, veniva stimata in soli Euro 950.000,00 a fronte della costruzione di un nuovo edificio scolastico capace di accogliere sei sezioni di Scuola dell’Infanzia e un Asilo nido di cinquanta posti. A NECESSIDADE »PARA A NOVA SEDE - Para nós, e vamos continuar a defender a necessidade de construir para substituir os sistemas existentes, nova e moderna escola, porque estas são as necessidades da comunidade adquirida em Rovato Center (...) O Presidente da Câmara, 6 de Março de 2006, escreveu uma carta em que propôs à Fundação de permutações do valor da rua VI novembro com a "construção de uma nova escola moderna e funcional", que será construído em um terreno de Campo através de uma maior apropriação do município. A diferença negativa a ser pago pelo município, foi estimada em apenas 950000,00 euros contra a construção de um novo edifício escolar pode acomodar seis seções da Escola de Crianças e um viveiro cinquenta lugares.
Dopo di che tutto ciò, senza comunicazioni e spiegazioni alcune è rimasto lettera morta . Depois de tudo isto, sem explicação, e algumas comunicações permaneceu letra morta.
I DISSENSI - Non abbiamo condiviso la scelta di privilegiare la realizzazione di un campo di calcio in via Campo maggiore rispetto a quella già concordata con la Fondazione. Eu dissidência - Nós não partilhou a decisão de priorizar a criação de um campo de futebol em Campo maior do que o já acordado com a Fundação. Si valuti , ad esempio, che sommando i soli costi dell’erba sintetica (troppo lusso!) posata nel campo di calcio di via Campomaggiore con quelli impegnati per la tombinatura di un tratto di roggia del Duomo (le rogge sono una ricchezza paesaggistica da rivalutare e non si cementificano per ricavarne parcheggi brutti e di dubbia utilità!) si copre il differenziale economico a carico del comune che serviva per la costruzione della nuova Scuola della Fondazione. Seja qual for, por exemplo, acrescentando que os custos DELL'ERBA sumário (demasiado luxo!) Laid no futebol através Campomaggiore com aqueles comprometidos com uma extensão de tombinatura Roggia del Duomo (a Rogge uma rica paisagem está a ser reavaliado cimento e não para fins de obtenção de estacionamento feio e de valor duvidoso!) irão cobrir o diferencial encargo económico do município, que foi utilizada para a construção da nova Escola Fundação.
LA QUESTIONE SCOLASTICA A ROVATO - L’Assessore alla pubblica istruzione riferisce che, già all’oggi, mancano almeno quattro sezioni di Scuola dell’Infanzia e che la carenza interessa ed interesserà, in particolare, il Centro (…) E’ inconfutabile che fra le priorità assoluta vi è quella scolastica che principia dalle Scuole dell’Infanzia considerando che l’aumento dei bambini che chiederanno presto di poter frequentare queste Scuole (e successivamente quelle elementari) sono un dato di fatto, inconfutabile e riscontrabile anagraficamente. A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO Rovato - O chefe de Educação informa que já all'oggi, faltam pelo menos quatro seções da Escola de Crianças e preocupações de que a escassez afetará e, em particular, o Centro (...) E 'irrefutáveis de que entre A principal prioridade é a escola que Principia à creche enquanto que o aumento de crianças que, em breve pedir para ser capaz de assistir às escolas (e, posteriormente, esses elementares) são um fato da vida, e encontrou irrefutáveis idade.
Beninteso che questo dato è in difetto di stima poiché non tiene conto di quanto imputabile alla migrazione esterna attirata dalla nutrita offerta di nuove abitazioni già disponibili sul mercato. Always que isto era porque ele não a estimativa não leva em conta aquilo que é atribuível a migração externa traçada de grande oferta de novas casas já existentes no mercado.
Questa questione è tanto prioritaria che sopravanza ogni altra e sicuramente è molto più importante della costruzione di una caserma per la Guardia di Finanza la quale viene realizzata attraverso un “piano integrato” oneroso ed eccessivo. Esta questão é prioritária para todos os sobrevivência mútua e certamente é muito mais importante do que construir um quartel para a Guardia di Finanza, que está sendo realizado através de um "plano integrado" excessivos e onerosos.
LE ALTRE STRUTTURE SUL TERRITORIO - Ci chiediamo inoltre se il mantenimento di servizi carenti per bacino di utenza e in sofferenza rispetto ad una ragionevole economia di scala possano essere ancora consentiti in un momento di ristrettezze generali.
La necessità del mantenimento di due asili nido convenzionati con il comune sul territorio di Rovato andrebbe valutata alla luce anche delle verifiche e delle esperienze. A necessidade de manter duas creches com o município no território de Rovato deve ser avaliada à luz das auditorias e das experiências. Bambini del Centro non devono essere forzati a frequentare il nido del Duomo per la sola esigenza di salvaguardarne la sopravvivenza . Crianças do Centro não deveria ser forçado a assistir ao ninho da cúpula para a única necessidade de salvaguardar a sua sobrevivência. Per altro verso l’Asilo nido della Fondazione di Rovato Centro, il solo che può accogliere bambini lattanti, non viene utilizzato al massimo delle sue potenzialità generando diseconomie. Por outro lado, o berçário da Fundação Rovato Center, o único que pode aceitar crianças lactentes, não é utilizada para gerar o seu pleno potencial deseconomias.
LA PROPOSTA: UN CONSIGLIO COMUNALE SULLA SCUOLA - I tempi sono maturi perché si ponga all’ordine del giorno del Consiglio comunale la “programmazione scolastica di Rovato” la cui popolazione non si capisce più di quanto debba o possa aumentare dato il fatto che, a quanto si dice, servizi e nuove scuole verrebbero finanziati con il surplus di costruzioni dei piani integrati che immesse sul mercato richiameranno altri residenti con relativi bisogni, anche scolastici s’intende, innestando una spirale incontrollabile e snaturando anche la filosofia del territorio di Rovato così destinato pericolosamente a diventare una estesa anonima periferia. A PROPOSTA: UMA CIDADE NO CONSELHO ESCOLAR - É tempo, pois você colocou na ordem do dia do município "programação de escolaridade Rovato" cujas pessoas não percebem mais do que deveria ou poderia aumentar devido ao facto de que, Como se costuma dizer, de serviços e de novas escolas seria financiada com o excedente de construção de planos integrados que chamam colocados no mercado para outras necessidades com moradores, incluindo os meios educacionais, conecte uma incontrolável espiral distorcida e também a terra de bem destinado Rovato perigosamente expandida para se tornar um anônimo subúrbio.
Agostino Buffoli e Licia Pedrini “ Agostinho Buffoli e Licia Pedrini "
Puoi scaricare la lettera cliccando qui Você pode fazer o download da carta aqui
17 de setembro, 2008 em 8:51 am
a administração perde peças e presdumo colapso em breve, mas o centro-direita rovatese já ruiu, basta visitar o site onde FI censurar tudo. Como de costume Scanno.
Preparar-nos para ter o campeonato, a única alternativa.
vergonha!
Henry Bergh
17 de setembro, 2008 em 9:12 am
A parte sobre roggie é algo "para puxar os cabelos, mas sobre o novo campo de futebol está absolutamente certo.
Se os conselheiros nomeados pela autarquia são colocadas contra a cidade significa que estamos apenas a fruta
17 de setembro, 2008 em 11:29 am
a análise política lúcida e impiedosa, não há nada a dizer. a única verdade é esses discursos deveria torná-los administradores (e oposição) de um país, não a "sociedade" civil .. culpa obviamente não é o primeiro e segundo.
17 de setembro, 2008 at 11:32 AM
dois dos meus filhos correu em anos diferentes a partir de novembro iv melhorias nos últimos anos têm sido realmente grande escola mais bonita, mais pessoal qualificado e motivado com coivolgimento de pais e filhos
as actividades do Presidente BUFFOLI foi louvável, mas destaca os problemas que todos somos!
É realmente uma pena se eles vão
uma mãe
17 de setembro, 2008, 11:47
Concordo com a carta, finalmente alguns pontos: o dinheiro para os municípios estão terminando, o gdf ipotecherà o futuro deste país, para um lote.
As escolas estão a ser reprogramada, e com eles o desenvolvimento do país: Se você planeja chegar a 20-25 mil pessoas (e agora nós) necessitam de novos serviços de cidade e não haverá mais grande país.
Parabéns aos autores da carta, a proposta de c.comunale com todas as instituições vão desde o ensino médio para se casar em pleno.
17 de setembro, 2008, 11:51
Em resumo: o problema é que não há oposição a Rovato morto politicamente e comprometidos com dilaniarsi, quem pensa que para usar apenas "logo" do PDL e Berlusconi (que um Semper puxa muito, um pouco como a oliveira bologna ...)
do outro lado surgem em toda a sua falta de projeto político claro de Rovato cívica, centrada em torno de pessoas individualmente e honesto sonda, mas não foi possível obter uma idéia do Rovato unificado.
Nos primeiros 5 anos tudo foi compensado por uma terrível legado permanente (difícil fazer pior ..) e da ativação do prefeito, mas agora tem outras coisas em sua cabeça e muito menos entusiasmo ..
resultado: o país parou, e sobre a provável incorporação brescia-Castegnato-hospedeiro
Gostaríamos de políticos com a coragem do futuro, mas aqui está a tragédia ..
17 de setembro, 2008, 11:53
.. Um país sem oposição !!!!!!!!!!
é muito pior do que um país sem uma maioria ...
se as aulas só na política veio de um ex-prefeito e um ex-vice-prefeito que significa que, ao longo dos últimos Rovato 20 anos era o deserto.
drama para o presente, mas sobretudo para o futuro.
17 de setembro, 2008, 11:55
bah o problema é que ele talvez apenas um jardim de infância para todo o país, não?
17 de setembro, 2008 em 12:14 pm
se torna o único em seguida, a escola elementar, há um mil escolas em Rovato
17 de setembro, 2008 em 12:39 pm
fazer uma única escola é um absurdo, então Milão que ele funciona?
você alugar um estádio para todos os alunos?
o discurso da direita é a letra, uma escola e obras, o município deveria ajudar essas obras ..
17 de setembro, 2008, 12:58 PM
capaz oposição já tenha enviado para casa a atual administração, mas infelizmente tenho café.
A idéia de eleger um chefe dell'oposizione Pupo como foi visto na falência mordo Pupo para as seqüências de pulsos e as pernas e SBRA pior do Pinocchio no país de BALOCCHI.
Os administradores podem realizar sonhos tranqüilos.
Um país sem oposição.
Henry Bergh
17 de setembro, 2008 em 1:10 pm
Gostaria de pedir à Sra. Licia Sig.Agostino Buffoli Perini e quantas vezes eles visitaram a catedral nos últimos anos? Acho que poucos, ou talvez nunca, como definido needless trabalho Seriola cobertura do Dome!
Prezado Sr. Seriola suportaram a vários inconvenientes!
Durante os períodos de Seca "riqueza paisagística é transformada em um lindo open-air esgoto, que emitiu fedor e inúmeros ratos. Como este trecho de perto Seriola all'oratorio, ao asilo e à Igreja, em seguida, locais frequentados por crianças, eu acho que foi uma escolha responsável sarjeta.
Felizmente, o prefeito tem demonstrado uma sensibilidade diferente de você.
Permitam-me recordar-vos também que no não tão remoto, a escola da Sé têm de obedecer a uma escassez de lugares para micronido e ALL rovatesi poderia beneficiar. Agora que voletepotenziare serviço na Rovato é claramente necessária para eliminar postos Acordada a uma estrutura competitiva que os primeiros anos tem evitado colapso e os inconvenientes para TODOS rovatesi. Parabéns, parece muito correcto.
Concordo que é necessário rever a distribuição de escola (micronido, asilo, a escola primária, etc), porém certamente diferente de seus olhos, dado que a carta mostra uma clara filosofia de que pretende ignorar a existência de frações (Duomo, Lodetto, St. Andrew, St. Anne, St. Joseph, São Jorge e Bargnani) ea falta de serviços que eles têm.
Excelentíssimos Senhores uma centralização de recursos não é uma solução justa para TODOS rovatesi.
Cordialidade,
Peter Quarentena
17 de setembro, 2008 em 1:22 pm
Eu diria que o Pubblicità abaixo tentando vender um kit para abrir uma creche completa, com software financeiro, análise de mercado e orientação para a gestão de 77 € para poder ter meus asilo!
Brincadeira à parte, me sinceramente se todos os jardins de oferecer os mesmos serviços, e se não quem oferece o quê? seria um bom começo
A questão das frações se afaste Quarentena sobre qual deveria ser o ponto fundamental do debate: quais são as frações para a cidade de Rovato?
Para o resto temos esperança de encontrar uma solução e temos que explicar o que um outro campo de futebol, há aqueles que os utilizam, que estão a pagar o aluguel e assim por diante ...
17 de setembro, 2008 em 1:28 pm
Concordo com a necessidade de encontrar uma solução para fazer face à escassez de seções de Educação Infantil.
Deixe-me lembrá-lo que o Asilo Nido del Duomo está qualificada para sediar os bebés, e que esta estrutura foi concebida para satisfazer uma exigência que, há cinco anos, a estrutura Rovato Center era incapaz de fazer face.
Agora, alguns anos afastado graças a contribuições autárquicas foi
anularam o estado financeiro da Fundação Centro Rovato e só recentemente foi expandida estrutura que possa gerenciar as necessidades de todos "Asilo Nido del Comune di Rovato. Como você pode solicitar que o Asilo Nido del Duomo está fechado?. Na minha opinião antes de fazer essas alterações têm de discutir como lidar com o problema no futuro.
Obrigado.
17 de setembro, 2008 em 1:34 pm
Não creio que o debate de você! Tocou questões relacionadas com a carta e acho que oferece novas perspectivas para o debate! Partir rovatese pergunto-me ... O que eu sei da vida fracções? Seria para mim, aqui no meu asilo dois passos e remova os outros, mas eu tinha uma dúvida Quarentena .... Nós realmente são frações! e uma administração não pode esquecer isso! mas rovato.org mangusto eleito como moderador?
17 de setembro, 2008 em 1:44 pm
Simon também disse que ele disse Quarentena! Bem, então vamos dizer que foi um alicerce necessário para compensar uma falta municipais e, agora, um belíssimo futebol, em culetto! Não é muito elegante verdade!
17 de setembro, 2008 em 2:11 pm
@ Flagrante mangusto não é moderado, mas moderado, e Cazzate primeiro a dizer que pensamos!
deixá-lo perder scherzetto asilo a 77 €, quem sabe o que os serviços são oferecidos? Eu realmente não parecem ver grandes idéias e, em seguida, quarenta abordado um discurso sobre a distribuição de serviços não está errado, mas demasiado limitado: temos de pensar grande
Nem nunca entender como essas coisas semi-público que paga meia privada, que passa por isso ... a única coisa importante é que as crianças não estão a perder
17 de setembro, 2008 em 5:47 pm
A minha filha frequenta o iv novembro: o ensino médio, bei serviços e também grest verão. Também é o único instrumento que pode acomodar Rovato bebês.
não contestam a utilidade da catedral ou de outros lugares, nós seria um fracasso, mas se eu tenho a dizer todos os dias para trazer minha filha para a cúpula, porque ele fecha Rovato .. ir para Maryport. mais rápido e cómodo. Infelizmente, frações e do centro têm vidas completamente separadas, triste, mas é verdade.
17 de setembro, 2008 em 6:12 pm
diciaomo também que as escolas têm semper frações do orçamento em ordem e não como aconteceu em novembro IV. a bravura de BUFFOLI foi capaz de lidar com esta situação. como uniocamente ajudar uma escola em detrimento de outras estruturas na área parece um pouco incorreto.
17 de setembro, 2008 em 6:55 pm
@ Quem?
aqui não é chamada a dar dinheiro para a escola, mas para decidir como proceder à repartição dos recursos do município.
Toda ação, reação. 1mln euros gastos entre um campo de futebol e parque de estacionamento em Rogge?
Ok, não é um crime, não roubei nada a ninguém, legítimas, mas sim "uma política ESCOLHA .. a partir de um milhão e para que não mova o IV Novembre.
Um dos dois ou pensa que eles estão bem ou se sentir menos prioridade que o futebol e parques de estacionamento. Escolhas.
Ninguém fala de escolher entre construir um novo asilo para Rovato ou catedral, uma catedral e lá é bom, o edifício de novembro iv passaric o suficiente para compreender que é velho e não vai mais bem .. mas sabe que uma peça de estrutura é uma antiga igreja em conjunto a melhor bell'è como salas para as crianças? Max relativamente comum e de uma fundação para fazer o trabalho, mas, obviamente, é uma solução-tampão!
e depois vamos dizer a verdade: É a sacrossanta questão de um país que nunca teve tantas pessoas e tantas crianças, deixou claro que as estruturas, há 50 anos (também 20) não são mais suficientes. C. Municipal especial parece uma boa idéia.
Olá
17 de setembro, 2008 em 7:08 pm
Tino BUFFOLI tem mostrado bom senso e equilíbrio, até o momento em que era diferente de seus companheiros socialistas ressentirá Succubi do PCI, Tino bom e do belo Bucks em matéria de asilo e, em seguida, sobre os problemas internos no centro, apenas a hora apareceram no blog do FI é a feia censura reservada para a sua principal área de blogueiros liberais.
17 de setembro, 2008 em 7:52 pm
exato, mas o blog fi está morto?
17 de setembro, 2008 em 7:55 pm
Concordo com Zagora, tanto que o assessor adjunto psi BUFFOLI tem demonstrado capacidade e competência, apesar ressentirá afastado de cargos meu.
as suas conclusões não são uma ruga.
sinal dos tempos que um como ele é presidente de uma (embora nobre) e de outras escolas que têm outras audiências?
perturbar o silêncio da "casta" rovatese: stalinizzato o site for.it., silêncio total a partir das diversas almas da maioria.
17 de setembro, 2008 em 8:50 pm
Como muitos de vocês sabem, este site é uma freqüente e especialmente na Austrália força.
Hoje a maioria tem mostrado a sua mente arrogante e superficial, como você pode preferir obras dispendiosa e inútil para aqueles realmente necessário para todos nós?
Os ácaros são agora terminado e então?
, a maioria está à beira do caneiro, o suficiente para torná-lo um instante pressa, mas os amigos de fidelidade são como de costume autoinfliggendo no Catar, sem uma luta, ele mostra o site várias vezes censurada e estática durante algum tempo.
Tritezza ... talvez que foi por isso que o Sr. Bergh, em comnda Fi que não entendeu e agora annaspa espiral e na sua improvisação e despreparo.
Não vou votar nunca liga os homens que abandonaram ou menos doloroso do que vou abster. Caramulo que a escrever aqui é um sinal. Deus que salva e iluminam o centro-direita rovatese, quem deve tirar as conclusões.
17 de setembro, 2008 em 9:03 pm
Quem disse que tudo isso não é uma jogada para Baffetto cúpula sem o seu acordo em col'harry potter Municipal não cair?
Quem pode dizer?
17 de setembro, 2008 em 10:05 pm
Não percebo por que uma das obras é constantemente mencionado desnecessária cobertura Seriola del Duomo. Um exercício semelhante foi realizada também em St. Andrew e não gerou nenhum buzz? Talvez para algumas pessoas e os signatários da carta só para o Duomo tombinatura era desnecessária. Pela minha parte, o dinheiro foi desperdiçado em outras ocasiões, mas não para este trabalho. Claro que, para aqueles que vivem no centro parece duvidosa utilidade! Porque o desconforto não tenha vivido! Mas então, se esse é o método de ensaio, as frações deveriam opor-se à criação de uma nova estrutura VI novembro por causa de uma obra que não esteja "interessado" diretamente? Em suma, ou as frações são consideradas parte da Rovato ou é melhor para decidir qual a posição que eu devo fazer?
Gostaria também de salientar as finanças da escola da Catedral foram semper sólida e que a estrutura está fora de sintonia com os tempos pela simples razão de que foi restaurado. Então ...
Cordialidade,
Peter Quarentena
17 de setembro, 2008 em 10:15 pm
sig.Quarantini caro,
Não li a carta como uma crítica a ele próprio e abrangem os Duomo: Se houvesse dinheiro para tudo, poderíamos fazer das coisas!
o fato de que com a escassez de dinheiro que cada município (devido, é preciso dizê-lo, a primeira escolha do CATÁSTROFES Prodi e Berlusconi, em seguida, para abolir o ICI e reduzir ainda mais a autonomia fiscal das autarquias locais) terá de decidir: O estacionamento fica melhor em três escolas ou mais funcional para centenas de crianças?
como era nas primeiras observações, que não se lembra quest'interessantissima debate, é questão de escolha.
estes são um juiz. Isto vai sair (talvez (um quartel de finanças, mas não há escolas para meninos modernos.
ela valeu a pena?
cordialmente
Antonello F.
17 de setembro de 2008 até às 10:45 hs
Desculpe, mas não era o milhão divididos em metade para o estacionamento e futebol: Acho que o campo tem um custo muito mais
poderiam ter sido evitados outros empregos em vez de tombinatura cúpula, que vai custar € 50.000?
17 de setembro, 2008 em 11:49 pm
Antonello F. Afirmo que os resíduos tenham sido feitas em outras ocasiões, mas não por isso, espera e prometeu muitas eleições.
Não me entendam mal, isso não quer dizer que a prioridade é uma das mais tombinatura Seriola respeito à escola, mas parece-me absurdo pensar que a falta de dinheiro é imputável a duas obras!
Falamos sim de uma falha de concepção desenvolvimento do município! Desde que foi bastante previsível que, com a construção de casas exponencial teria chegado a um colapso dos serviços e, portanto, era necessário preservar e investir recursos para evitar uma situação de colapso (a uma posição onde se encontra).
Seria, pois tinha o sentido de comprometer recursos para executar somente as obras de interesse primordial. Mas eu acho que eles se situam entre as que protegem a saúde pública, então ...
Cordialidade,
Peter Quarentena
18 de setembro, 2008 em 6:32 am
Eles querem fechar o refúgio para o Duomo, construiu uma Palazzone dez andares, em vez de 4 de Novembro e tem um novo asilo. Bel profgetto
18 de setembro, 2008, 10:49
Alto teor dos discursos. Mas agora o foco desloca-se para outros tópicos. Sin.
18 de setembro, 2008 at 1:00 pm
Eu descobrir com surpresa para cha Rovato ainda haja alguém que tenha a coragem el'onestà para apoiar publicamente o que pensam, quebrar a casca de falsos e maus-mel buonismo que tinham diminuído ligeiramente "todos os portadores da verdade ( sich!).
Com a esperança de que o tarlo da dúvida para além de actuar.
18 de setembro, 2008 em 1:43 pm
excelente carta, bons comentários, não ter medo de que até mesmo os membros da maioria e da oposição para esclarecer as suas ideias e defender as opções (o IV Novembre não é a partir deles, hoje, e se bem me lembro que no fim de 90 anos esteve prestes a fracassar ..)
o número assustador é a diferença entre a maior ea mais aguda "casta" e rovatese problemas reais do povo não ..?
18 de setembro, 2008 em 1:51 pm
Os problemas não são corrigidas e não reconhecê-la. Mas a partir de castas aqui para falar de mim vem do sorriso.
Casta de quê? Casta dos conselheiros que são pagos com 10 euros por sessão para a câmara municipal?
Su partir Braai!
18 de setembro, 2008 em 7:48 pm
xxx, a categoria utiliza a palavra casta e errado, porém, dizer que
que o c. Municipal está a anos-luz de pensamentos de rovatesi é verdade.
algumas coisas? biblioteca, local sobretaxa Palestro, o massacre de c.so Bonomelli, o iv novembro, a maioria gdf .... vereadores? túmulo de SILÊNCIO
Oposição? Deserto de Tartari. O futuro? Gone, mas pelo menos eles não estão em conselhos e fica fora é dura para todos.
É a amarga realidade deste país.
Veja que a partir de outras partes vão mal (governo, Leopold, claro., Palazzolo) certamente não se sentir melhor.
Digo jovens (26anni) que participaram do pd primária (primeira vez eleitor, nenhum bilhete de identidade antes), mas agora é desconfortável para uma realidade que foi extinto antes de sair.
que este ponto central para fazer o seu negócio tinha entendido, a não ser o mesmo local center calar e aceitar tudo o oposto de tudo ..
Desculpe ruído e parabéns a toda a gente para o site e discussão.
não colocar o nome para evitar embaraços, não para esconder.
19 de setembro, 2008 em 6:17 am
Caro jovem democracia,
queira assistir ao próximo conselho de PD, que se realizará amanhã 20/09/2008 às 14:30 no nosso local de Piazza Palestro.
Agenda:
1) A construção do espaço de Franciacorta Sebino-PD
2) a contribuição do PD em Rovato-Cívica
Scipriresti que a realidade do PD é muito mais ativo do que parece.
Mais informações:
pdrovato@bresciaonline.it
angelobergomi@bresciaonline.it
Atenciosamente
19 de setembro, 2008 em 9:58 am
Música para as massas em Acústico Franciacorta (como pagar para seratina entre amigos?), N º escola para crianças pouco ...
pense nisso!
Cerveja de graça para adolescentes no Dia da Juventude,
sem dinheiro para as escolas ...
acho que sbout!
19 de setembro, 2008, 10:52
Especialmente se ta gheto voia Apen de espaço e simplifica a bala na situassiù mas que sares IDIT risulvila para você.
Sa Edom ... ..
19 de setembro, 2008, 11:24
Estou plenamente de acordo com de la Comare usá-lo.
Ainda pesa o silêncio total dos conselheiros e dos políticos que se passou e Braghina Bergomi (que ainda vai o meu respeito EPERC ocasionalmente escrever aqui, em os outros diff)
miseráveis véu em cima do centro, uma vez que the'94 com o novo sistema de votação semper tenho votado para as várias evoluções do fi
Always, exceto para as autárquicas .. e eu sei que não sou o único.
19 de setembro, 2008 em 11:35 am
Quem eles? Brincar com a Internet?
19 de setembro, 2008 em 12:26 pm
Penso que é acusado do desaparecimento ingeneroso também a partir deste lugar elementos de uma maioria que ainda está a debater a sua própria sobre como resolver problemas e pressões provenientes da comunidade, incluindo as questões da escola IV Novembre.
Creio que para falar publicamente sobre o tema deste post deve estar concluída até discussão no seio do grupo que faz parte antes de ir aos jornais para falar ou escrever para um site popular como este.
Se eles não têm respeito sequer para o grupo a que pertence.
É claro que a liderança de Anne's tem um claro desconforto e inconvenientes que você está tentando encontrar uma solução adequada quanto possível. Sem oposição, mas contraproducente ter claro que o mais importante são os serviços que nós fornecemos para a comunidade e sua qualidade. E aqui a maioria está discutindo.
O desaparecimento do discurso sobre as questões ouvida apenas responda com um fato: estou habituado a responder ao presente e em outros locais, sem quaisquer problemas explicando as posições da maioria do qual faço parte e creio que o faça assiduamente também continuar a compilar um blog quase diariamente 20 meses a partir de agora, como prometido na campanha eleitoral, a fim de garantir a máxima transparência ea promessa de que se deve traduzir em actos.
Em nome do meu grupo, o PD, do qual tenho a honra de ser o coordenador rovatese.
Se alguém então inconveniências de muita transparência e silenciosa como a todos os demais familiarizados com a web, se é um problema seu.
19 de setembro, 2008 em 1:59 pm
".. Se alguém inconveniências de muita transparência e silenciosa como a todos os demais familiarizados com a web, se for um problema ele .."
Dr. Bergomi, você é um bom político, digo sinceramente, que responde é um bom sinal.
Mas cada agora é um pouco demais .. cantos, tudo aqui.
No entanto, aguardam a sua tomada de posição .. esperando chegadas antes do encerramento das escolas ..
19 de setembro, 2008 em 10:38 pm
parole,parole,parole,soltanto parole,l’apice è quell’invito alla burocratese a quel giovane”democratico”che ne ha piene le balle dei potentati locali e che viene penosamente chiamato all’ennesimo direttivo dove voleranno solo parole parole parole parole mentre il business lo fanno i soliti palazzinari ei loro uomini.
Settembre 20th, 2008 alle 4:24 pm
Come rappresentante dei genitori della Scuola dell’Infanzia di Via IV Novembre e come mamma di tre bambini che frequentano la suddetta scuola, approvo completamente quanto dichiarato dal Presidente Tino Buffoli e mi domando, ma soprattutto domando al ns. Sindaco e al consiglio, cosa intendono fare per aiutare le famiglie di Rovato? La scuola di Rovato Centro offre un servizio fondamentale per le famiglie accogliendo bambini dai 3 mesi ai 5 anni, il cre estivo che richiama bambini anche dai paesi limitrofi, personale professionale preparato e motivato affiancato da professionisti esterni che offrono corsi di pricomotricità, musicologia, inglese per i bambini e incontri per i genitori per imparare il difficile mestiere di essere genitore. Senza nulla togliere alle altre scuole per l’infanzia presenti sul territorio di Rovato, penso che la nostra scuola debba essere salvaguardata, è un patrimonio della Franciacorta, con un bacino d’utenza importante, quanti di noi hanno frequentato questa scuola venti , trenta o quarant’anni fa? Cosa dovranno fare i genitori che vivono a Rovato centro che già dal prossimo anno scolastico non potranno iscrivere i propri bambini alla Scuola materna per mancanza di posti disponibili? Dovranno forse rivolgersi agli asili delle frazioni o dei paesi limitrofi (sempre che ci sia disponibilità e comunque pagando una retta maggiore in quanto non residenti e comunque si pone il problema di come raggiungerli se non si dispone di una autovettura), o, in alternativa, tenere a casa i bambini con la conseguenza per le donne di dover rinunciare al posto di lavoro? Dov’è la tanto decantata politica di aiuto alle famiglie? Dimenticavo, il Sindaco una cosa per noi l’ha fatta: ha aumentato la retta mensile di 20 euro per bambino! Noi genitori vogliamo delle risposte!
Settembre 20th, 2008 alle 5:36 pm
Non sono assolutamente del trenino rosso… E condivido le parole scritte dal rappresentante dei genitori. Inviterei però ad allargare la cerchia, il sindaco ha le sue responsabilità, ma di sicuro questo pasticcio è da ripartire su tutti gli assessori ei consiglieri! E’ questa compagine che si macchia di un tale disonore! Vantarsi di non aver aumentato l’ICI per poi stangare le famiglie che hanno dei bambini? Questa è la politica del TRENINO!!! Logicamnete spero che il tutto si risolva per il meglio!
Settembre 21st, 2008 alle 11:11 am
La lettera è interessante perchè propone alcuni retroscena che sarebbero da spiegare, ma sinceramente quello che mi preoccupa è il silenzio di maggioranza ed opposione
Settembre 21st, 2008 alle 2:35 pm
20€ al mese? e ci si lamenta per l’aumento della retta? mah, questo mi da molto da pensare. molto.
Settembre 21st, 2008 alle 2:56 pm
chi parla di stangata per 20€ al mese non va nemmeno considerato
Settembre 21st, 2008 alle 9:40 pm
20€ al mese x 8 mesi = 160 € all’anno in più!!! Spalmiamoli su tutti i cittadini: 10 cent€ in più (probabilmente anche molto meno)!!!
Settembre 22nd, 2008 alle 8:03 am
I 20 euro al mese presi singolarmente non sembrano molti però vanno ad aggiungersi ad una retta che non proprio leggera (specialmente per chi ha un Ise normale).
Settembre 22nd, 2008 alle 8:20 am
Caro ricordarsi peccato che l’ICI l’ha tolto il governo prima Prodi e in ultima istanza Berlusconi per gli ultimi rimasugli. Sparare tanto per fare non è molto intelligente. Secondo me…..
Settembre 22nd, 2008 alle 8:58 am
Nessuno vuole chiudere l’asilo del duomo.Il fatto è che non ci sono bambini sufficienti che ci vanno. Per il resto, dopo la frase ad effetto che non costa niente a scriverla vorrei conoscere le tue opinioni sulla IV novembre parlandone seriamente.
Settembre 22nd, 2008 alle 9:05 am
Conosco bene il duomo perchè avevo un caro amico al cavalletto. L’”angolo cartolina i questa frazione è proprio lì: la Chiesa, il sagrato, la rggia, il ponte che lo attraversa e di la la chiesa vecchia….. E voi pensate di coprire tutto di cemento e stravolgere il vostro “centro storico”???? Andate a chiari e vedete come hanno rivalutato la castrina. E poi se è per quello anche a Rovato quando non c’è acqua ci sono disagi. Ma qui è il consorziomche deve tenere pulito. Allora tombiniamo anche tutto ilo centro di Rovato? Per me si fanno spese inutili ma anche danni irreparabili.
Settembre 22nd, 2008 alle 9:06 am
Ma chi ha mai detto che la IV Novembre verrà chiusa? Secondo me si sta montando un caso sul nulla.
Settembre 22nd, 2008 alle 9:09 am
Se le vere questioni politiche vengono poste dal presidente dell’asilo, per il nostro comune non c’è più speranza!!
Settembre 22nd, 2008 alle 9:12 am
E adesso con questo casino voglio vedere chi subentra ai consiglieri Buffoli e Pedrini. Per questa amministrazione una bella gatta da pelare.
Settembre 22nd, 2008 alle 9:17 am
E’ vero purtroppo l’attenzione si sposta altrove ei problemi posti da Buffoli e Pedrini siallontanano. Il loro interventyo ha il meritodi portare al centro del dibattito politico problemi reali che riguardano tutti noi. Bisogna parlare delle scuole materne del comune, dei posti che mancano delle strutture che sono vecchie, della IV novermbre che non regge più., dell’amministrazione che non fa scelte e della minoranza che è intenta a fare i propri affari.
Settembre 22nd, 2008 alle 9:23 am
Io ho l’impressione contraria e cioè che i consiglieri delle frazioni (magari non tutti) non si preoccupino dei problemio del centro e pensino solo alle loro frazioni. Come si fa adire, dopo averlo visitato, (così risulterebbe dalla relazione) che l’edificio della IV novembre va bene così?? E poi che ragionamento è che se si aiuta una scuola bisogna aiutarle tutte??? Sidevono aiutare le scuole che ne hanno bisogno e basta e su questo tutti i consiglieri del centro e dell frazioni dovrebbero essere daccordo. O no??? Nelle scuole ci sono i bambini!!!!
Settembre 22nd, 2008 alle 9:29 am
excusatio non petita…accusatio manifesta…..meglio montare casi che farli macerare nelle non scelte!!
Settembre 22nd, 2008 alle 10:09 am
Molto scorretto uscire con commenti allarmistici tipo “La IV Novembre chiude” quando si mente sapendo di mentire.
Il dato di fatto è che la dirigenza ha mostrato un disagio e fin qui è pacifico. Vedo una maggioranza che ha raccolto il messaggio. Punto e stop. Il resto sono grancasse di chi monta e vuole cavalcare un disagio per altri fini
Settembre 22nd, 2008 alle 12:30 pm
A chi mi ha scritto…E non so chi sia! Non dico che la situazione vada bene così! l problema in termini di accoglienza c’è, quindi è necessario trovare una soluzione!
Per quanto riguarda la visita…Sinceramente reputo molto grave l’assenza dei consiglieri di centro!!! Io la struttura non l’ho visitata quindi non mi espongo a giudicare le scelte dei consiglieri di frazione!!! L’unico problema che posso giudicare come certo è quello del sovrannumero!
@ Amico del Duomo: a parte il fatto che la seriola è già stata tombinata! Comunque, io non ho proposto di tombinare tutto il centro di Rovato! Mi sono espresso a favore dell’opera realizzata al Duomo per il semplice fatto che ha risolto un problema di sicurezza e un rischio per la salute in una zona altamente frequentata da bambini.
Sinceramente non so se a Rovato in luoghi frequentati da bambini ci sono castrine non messe in sicurezza o che possono recare danno alla salute?! Comunque se ci sono, non deve rivolgersi a me, ma all’amministrazione comunale.
Cordialità,
Pietro Quarantini
Settembre 22nd, 2008 alle 7:53 pm
sulle questioni della scuola di via IV novembre siamo in attesa di ricevere l’opinione di Danesi Pierino,coordinatore locale di Forza Italia
Settembre 23rd, 2008 alle 7:24 am
Io aspetto anche quello di Toscani
Settembre 23rd, 2008 alle 7:19 pm
ho una gran paura che nonostante l’agitarsi di Tino Buffoli a questa amministrazione la IV novembre interessi un gran poco ; più importante la caserma ,più importante lo sbarrazzo o il tavolo delle cosiddette politiche giovanili tanto care al nostro signorsindaco o il paese pieno di scritte intelligenti tipo:”giovane pensa ad oggi e non al domani”e altre amenità similari,fumerìa negli occhi fatta passata per fatti concreti ; Tino Buffoli,quella scuola tale è e tale resterà ; c’è troppa gente che se ne fotte,specie a sinistra.
Settembre 23rd, 2008 alle 7:31 pm
Invitiamo a mantenere un tono di commenti “sostenibile”, a non firmare commenti con nomi di terzi (anche se nel caso specifico era evidente l’intenzione di non spacciarsi per questi ultimi, ma nel dubbio meglio evitare), e più in generale a contribuire fattivamente alla discussione.
Buona navigazione
Rovato.org
Settembre 23rd, 2008 alle 7:35 pm
concrod al 100% con zigo zago su tutto, il problema c’è ma i soldi degli enti locali sn sempre meno.
TUTTE le ultime finanziarie - destra e sinistra - hanno tagliato soldi ai comuni, perchè piu in generale lo stato non ha piu soldi..quindi vanno fatti commenti che non perdano mai di vista questo dato.
quando an parla di “college” non conosce le leggi italiane, struttu